Banda do Bloquinho faz festa gratuita com Boi Bumbá em SP

Crianças e pais podem pular e dançar neste sábado (18). A praça Victor Civita, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo) é palco da festa Banda do Bloquinho e o Boi Bumbá. A entrada é gratuita.

Com tema folclórico, a Banda do Bloquinho se apresenta no evento a partir das 11h. Os integrantes do grupo estarão vestidos a caráter para entoar composições de Luiz Gonzaga (como "Xote das Meninas") e de Dominguinhos ("Eu Só Quero um Xodó").

Canções populares da MPB, como "Marinho Só" e "A Banda", e do rock nacional, a exemplo de "Sonífera Ilha", também estão no repertório. Músicas infantis, entre elas "O Sapo Não Lava o Pé", também embalarão a festa.

Crédito: Dudu Fernandes/Divulgação Banda do Bloquinho comanda festa com tema folclórico no sábado (18)
Banda do Bloquinho comanda festa com tema folclórico no sábado (18)

Para completar o clima, o evento terá decoração inspirada na festa do Boi Bumbá, típica da região Norte e Nordeste do Brasil. A celebração mistura dança e teatro para demonstrar a fragilidade do homem e a força bruta de um boi.

Quem quiser contribuir com a decoração poderá soltar a criatividade e inventar enfeites e adereços.

A praça Victor Civita tem capacidade para 1.400 pessoas. Chegue cedo, pois, se o limite for atingido, os portões serão fechados.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais