Virada Sustentável terá Banda do Bloquinho, Pia Fraus e oficina Minichefs

Até domingo (30), a 5ª edição da Virada Sustentável promove mais de 700 atividades em SP —são shows, palestras, exposições, feira de produtos veganos e sessões de cinema voltados à sustentabilidade.

O público infantil não fica de fora: na programação específica para as crianças, destaques como peças, oficinas e shows musicais.


Banda do Bloquinho
Liderada por Carlos Sant'Anna —o "Negão da Serrinha"—, a banda, formada por oito músicos, tem repertório voltado para os pequenos. Entre as músicas, clássicos nacionais como "Fico Assim Sem Você", "A Banda", e "Sonífera Ilha". No repertório tradicional infantil, devem aparecer canções como "O Sapo Não Lava o Pé".

Museu da Casa Brasileira - av. Brg. Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano. Sáb. (29), 11h. Grátis

Crédito: Dudu Fernandes/Divulgação Banda do Bloquinho
Banda do Bloquinho comanda festa com tema folclórico no sábado (18)


Minichefs em Ação
Nesta oficina culinária, os participantes aprendem a criar receitas que utilizam partes que costumam ser descartadas dos alimentos, como talos e cascas.

Biblioteca Villa-Lobos - pq. Villa-Lobos - av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, Alto dos Pinheiros. Sáb. (29): 11h. Grátis

Crédito: Divulgação Crianças participam de oficina de cozinha da escola Minichefs
Crianças participam de oficina de cozinha da escola Minichefs, em SP, que tem cursos de férias previstos até o fim do mês


Bichos do Brasil
Com bonecos infláveis gigantes e outros feitos de cabaça, além de música e dança, o espetáculo da Cia. Pia Fraus conta histórias de bichos que vivem em uma floresta tropical.

Pq. Villa-Lobos - av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, Alto dos Pinheiros. Sáb. (29): 12h. Grátis

Crédito: Divulgação Cena do espetáculo 'Bichos do Brasil', da Cia. Pia Fraus
Cena do espetáculo 'Bichos do Brasil', da Cia. Pia Fraus


Pelo Mundo com Mawaca
Baseado no livro "De Todos os Cantos do Mundo", de Heloisa Prieto e Magda Pucci, o musical convida as crianças a viajarem por vários países, como França, Albânia, Índia, Portugal, Israel e Brasil. O grupo recria músicas de culturas diferentes usando adereços, cenários e bonecos.

Praça Victor Civita - r. Sumidouro, 580, Pinheiros. Sáb. (29): 16h. Grátis



"Tupiliques - O Espetáculo"
Encenada pela Cia. Repentistas do Corpo, a peça mistura teatro, dança, percussão corporal e termos tupis. O espetáculo é, na verdade, uma referência ao livro "Tupiliques - Heranças Indígenas no Português do Brasil", de César Obeid. A trilha sonora mescla sons corporais e de animais, que o grupo faz com a ajuda de apitos de madeira.

Pq. Villa-Lobos - av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, Alto dos Pinheiros. Dom. (30): 14h. Grátis



Oficina com o Sr. Cabeça de Capim
Nesta oficina, as crianças aprendem a criar os tradicionais bonecos com "cabeça de capim", estimulando o hábito de regar e cuidar de uma planta em casa.

Parque Ibirapuera - av. Pedro Álvares Cabral, Vila Mariana. Sáb. (29): 15h e 17h; dom. (30): 12h. Grátis

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais