Febre nos anos 1990, série de livros inspira o longa 'Goosebumps'

Os monstros criados pelo escritor norte-americano R. L. Stine saíram das páginas dos livros mais uma vez. A série "Goosebumps", sucesso nos anos 1990, já adaptada para TV, é o ponto de partida do filme homônimo, que chegou aos cinemas na quinta (22).


Na trama, Zach invade a casa vizinha achando que sua nova amiga Hannah está em apuros, trancada em casa com seu pai esquisito. Lá dentro, descobre uma prateleira repleta de livros de terror que estão trancados por algum motivo. Abre um deles e, pouco a pouco, em uma das (muitas) cenas de efeitos especiais, as letras do papel transformam-se no Abominável Homem das Neves de Pasadena.

Por acidente, várias outras criaturas, como um lobisomem, anões de jardim nada amigáveis e um louva-deus gigante, tomam a cidade e, lideradas por Slappy, um sombrio boneco de ventriloquia, iniciam uma revolução para que não voltem a ser trancafiadas.

Na busca por deter os monstros, Zach descobre o grande segredo do pai de Hannah. Ele é R. L. Stine, autor dos livros mágicos.

Quem interpreta Stine é Jack Black (que também dá voz a Slappy). O ator, que já fez outros filmes para o público infantil, como "Escola de Rock" e "As Viagens de Gulliver", não vê como um impedimento o fato de as crianças de hoje não conhecerem a série: "É uma história sobre monstros, se você gosta do tema, vai gostar do filme".

Black vê, aliás, uma brecha de longas do tipo para os pequenos. "É um tipo de volta aos anos 1980. Não há mais filmes assustadores e ao mesmo tempo engraçados para crianças, como 'Os Goonies' e 'E.T.'."

Mesmo com o lançamento recente do filme, já pipocam dúvidas sobre uma possível sequência: "Acho difícil, já que todos os monstros foram usados neste filme", diz.

No final, preste atenção: o verdadeiro R. L. Stine aparece.

Informe-se sobre o filme

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais