Sete espetáculos infantis para ver nas férias com as crianças

Começa nesta segunda (4) a 24ª edição do Festival de Férias do Teatro Folha, que apresenta sete espetáculos até 31 de janeiro.

Entre as opções estão "Cinderela", "O Grande Circo Científico" e "O Corcunda Quaquá", peça inspirada em romance do francês Victor Hugo.



Cinderela

Direção: Isser Korik. Com: Ian Soffredini e Michelle Zampieri. 60 min. 3 anos.

No palco, os atores interpretam 12 personagens. A história do conto original é mantida e em 60 minutos entram e saem de cena uma donzela, ratos, megeras, um príncipe e uma fada. Na trama, a gata borralheira sofre nas mãos da madrasta, mas é amparada por uma fada madrinha.

Aos sábados e domingos, às 16h.


Pedro e o Lobo

Texto: Sergei Prokofiev. Adaptação e direção: Fernando Anhê. Narração: maestro Jamil Maluf. Com: Daniela Sakumoto, Janette Santiago, Valter Felipe e Isa Gouvêa. 50 min. 3 anos.

O espetáculo traz a história de um garoto que captura um lobo para salvar os bichos da floresta. No conto sinfônico de Sergei Prokofiev (1891-1953), cada animal é representado por um instrumento musical. Indicação
do "Guia": a partir de 3 anos.

Avaliação: muito bom.

Aos sábados e domingos, às 17h40.


100 + Nem Menos

Direção: Anie Welter. Com: Carla Mercado, Luciana Venâncio, Jota Rafaelli, Renata Andrade e Rafael Bolacha. 42 min. 1 ano.

A peça da Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação, aborda o primeiro contado das crianças com o mundo dos números e da arte. A partir de obras de Joan Miró e Paul Klee são criadas figuras no ar. Algumas canções são executadas ao vivo.

Às segundas, às 16h.


Pinocchio

Direção: Pamela Duncan. Com: Luiz Fernando Albertoni, Jonathan Well, Mauricyo Madruga, Anna Carolina Longano e Ricardo Aires. 50 min. 4 anos.

A peça da Cia. Urbana de Teatro narra a história do boneco de madeira. Depois de pronto, Pinocchio começa a se mexer e agir como um menino de carne e osso. Ele não ouve os conselhos de seu criador, Gepeto, e prefere divertir-se em vez de ir a escola. Mas, quando o garoto mente, seu nariz cresce. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.

Avaliação: bom.

Às terças, às 16h.


O Corcunda Quaquá
p(tagline). Texto e direção: Ricardo Ripa. Com: Joca Andreazza, Paulo Vasconcelos, Dani Nega, CarmoMurano e Vitor Bassi. 50 min. 4 anos.

De tanto tocar os sinos da catedral onde vive solitário, Quaquá ficou surdo. Na festa de Reis, ele apaixona-se pela cigana Esmeralda, mas precisa salvá-la das maldades de seu padrasto Rollo. A peça é inspirada no romance do francês Victor Hugo (1802-1885). Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.

Avaliação: muito bom.

Às quartas, às 16h.


O Grande Circo Científico
p(tagline). Direção: Marcelo Klabin. Com: TiagoPrates e Gigi Bifulco. 60 min. 5 anos.

Dois cientistas malucos revelam segredos por trás de números circenses utilizando conceitos básicos da ciência. Há explicações sobre o homem que cospe fogo, o que deita o corpo sobre pregos e a bailarina que rodopia. A partir daí, crianças aprendem sobre gravidade, equilíbrio e reações químicas.

Às quintas, às 16h.


Operilda na Orquestra Amazônica
p(tagline). Texto: Andréa Bassitt. Direção: Regina Galdino. Direção musical: Miguel Briamonte. Com: Andréa Bassitt, Elaine Giacomelli, Willians Marques, Clara Bastos e outros. 60 min. 4 anos.

A feiticeira Operilda recebe a missão de contar às crianças a história da música erudita brasileira. Para tanto, recorre a repertório que inclui composições de Carlos Gomes, Villa-Lobos e Camargo Guarnieri. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.

Avaliação: muito bom.

Às sextas, às 16h.

Teatro Folha - Shopping Pátio Higienópolis - av. Higienópolis, 618, terraço, Consolação, região central, tel. 3823-2323. 305 lugares. Seg. a sex.: 16h. Sáb. e dom.: 16h e 17h40. Até 31/1. Ingr.: R$ 30. DESC. 50% PARA ASSINANTE E UM ACOMPANHANTE COM CUPOM CLUBEFOLHA, SOMENTE NA BILHETERIA. Valet (R$ 13 p/ 2 h). Ingr. p/ 4003-2330 ou ingresso.com.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais