Festival reúne 40 filmes de 16 países para crianças; veja destaques

Produções de países como Dinamarca, Holanda, Alemanha, França, Suíça poderão ser vistas a partir desta quarta (13) no Centro Cultural Banco do Brasil. Trata-se da primeira edição brasileira do festival dinamarquês Buster, que vai até 1º de fevereiro.


De 13 a 15/1, sessões com vários filmes de curta duração antecedem longas como "A Banheira do Benny", sobre um garoto que "adota" um girino sem saber que ele é um príncipe encantado.

Veja destaques da primeira semana do evento.

QUARTA (13), 14h30
No primeiro dia, a programação começa com combo de médias-metragens selecionados para crianças a partir de 10 anos. Serão exibidos "Chikiara - O Filho do Lutador de Sumô", "Pai de Final de Semana" e "A Melodia de Layla". Em seguida, o público poderá conferir "A Banheira do Benny", dirigido por Jannik Hastrup, considerado o avô da animação dinamarquesa. O filme é sobre um garoto que cria um girino, sem saber que o bichinho é um príncipe encantado.

QUINTA (14), 14h30
A sessão curtinha, com início às 14h30, é recomendada para maiores de 3 anos. Integram a lista "E Se...", "Zebra", "Rato que o Parta" e "Fred e Anabel". O holandês "Bram Pimentinha" encerra a programação. O protagonista da narrativa se frustra no seu primeiro dia na escola, onde precisa ficar quieto ouvindo seu professor. Mas ele rapidamente descobre que pode ir longe com a sua imaginação.

SEXTA (15), 10h
Na sexta (15), a sessão, também diminuta e com seis produções, é destinada aos maiores de 4 anos. O robô Will-Bot, de "Amigo ou Inimigo", tem medo de tudo e, certo dia, encontra um robô gigante. Mas será que ele é tão mau quanto parece? O longa "As Aventuras do Avião Vermelho" será o último exibido no dia. Na trama, o endiabrado Fernandinho resolve resgatar o Capitão Tormenta, um dos personagens de seu livro favorito.

Centro Cultural Banco do Brasil - r. Álvares Penteado, 112, Centro, tel. 3113-3651. Qua. e qui.: 14h30 e 17h30. Até 1º/2. Livre. Ingr.: R$ 2. Estac. (R$ 15 p/ 5 h, na r. Santo Amaro, 272 c/ serviço de van grátis até o CCBB).

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais