Cursos e oficinas infantis para exercitar o corpo e a mente durante as férias

Ficar sem fazer nada nas férias é bom. Mas chega uma hora que cansa, ainda mais no meio de janeiro. Pensando no tempo livre que as crianças acumulam nessa época, o "Guia" selecionou cursos e oficinas nos quais elas podem brincar e aprender ao mesmo tempo. As atividades foram divididas por temas: tecnologia, culinária, circo e outras opções como música e teatro -algumas gratuitas e outras pagas (de R$ 50 a R$ 2.690).


As atrações de tecnologia possibilitam que a criançada tenha noções básicas sobre programação, crie games, aplicativos e até brinquedos sofisticados.

Na Casa das Ideias, os cursos têm duração de uma semana, enquanto na DragonByte as aulas têm uma hora e meia ou três horas. Outra opção é o MundoMaker, que, na última semana de janeiro, recebe monitores do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) para auxiliar a garotada em seus projetos.

Tem criança na cozinha também. Os que acompanharam as provas do "MasterChef Jr." e se empolgaram com os pequenos no reality de culinária -que foi ao ar no fim do ano passado- poderão colocar a mão na massa em aulas que ensinam desde pizzas e picolés até pratos mais elaborados como espaguete de abobrinha, pão de beterraba e sorvete de frutas. No total, são 12 atividades até o fim do mês.

Outro programa é mergulhar no universo circense e se divertir em trapézios, tecidos, camas elásticas e pernas de pau.

Escolha a atividade que mais combina com o seu pequeno aprendiz -antes que as férias acabem.

Em aulas de tecnologia, crianças constroem games e apps

Oficinas de culinária ensinam pequenos a fazer de sorvete a espaguete

Malabarismos e acrobacias também são opções de atividades durante as férias

Pré-adolescentes praticam inglês em acampamento imersivo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais