Poemas musicados de Manoel de Barros compõem show no Sesc Consolação

Nove canções com poemas de Manoel de Barros e música de Márcio Camillo compõem o espetáculo "Crianceiras", adaptado de CD homônimo de Camillo, e dirigido por Luiz André Cherubini (Grupo Sobrevento).

Trata-se de show com intervenções performáticas com danças, aparição de bonecos, comentários na forma de canto falado e interações dos atores com projeções em um telão no palco.

Espetáculo Crianceiras
Na apresentação cênico-musical, há dança, aparição de bonecos e interação dos atores com projeções - Crédito: Divulgação

As animações, com desenhos de Martha Barros, reafirmam a perspectiva de uma poética metafórica, cheia de detalhes que os espectadores precisam decifrar.

Márcio diz no início que nada ali é fiel ao real, mas tudo é verdade. Então vemos se descortinar um mundo povoado de animais nas matas e criaturas de um ambiente semirrural.

A voz do poeta das matas ecoa na cidade. Um garoto vê o velho farmacêutico caminhar com seu andar manco e sonha ter a perna torta como a dele. Um pássaro constrói seu ninho na palha do chapéu do pantaneiro.

A descrição do mundo prossegue com a brisa carregando borboletas para o paletó do homem. Garças dormem na beira da cor, enquanto a tarde corre com os cachorros. O público sai emocionado.

Avaliação: muito bom.
Indicação: a partir de 4 anos.

p(tagline). Sesc Consolação - teatro Anchieta - r. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, região central, tel. 3234-3000. 280 lugares. Sáb.: 11h. Até 30/4. Ingr.: R$ 5 a R$ 17 (grátis p/ menores de 12 anos). Ingr. p/ sescsp.org.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais