Em peça, aventuras exploram o imaginário infantil

O espetáculo "Por Que Nem Todos os Dias São de Sol?" conta quatro narrativas exemplares curtas sobre temas contemporâneos, ainda que se referindo às fabulas e aos contos de fada, como a lenda da Velha do Saco, que persegue crianças desobedientes.

O elenco se destaca pelo apuro técnico e versatilidade de interpretar papéis e na manipulação no teatro de animação.

Cena da peça Por que Nem Todos os Dias São de Sol?
Cena da peça Por que Nem Todos os Dias São de Sol? *** **** - Jackeline Nigri/Divulgação

Os atores vestem bonecos para contar a história da misteriosa anciã solitária que alimenta os pombos no parque e manipulam objetos como abajur, relógio e régua, que ganham vida em um escritório para ensinar a um pai e a um filho que adultos e crianças, igualmente, entram e saem do mundo da imaginação ao brincarem de desafiar as fronteiras entre o real e a ilusão do teatro.

Todas as aventuras são relatadas por contadores, mas existem também atores que as interpretam em cenas simultâneas com videoprojeções.

No terceiro relato, uma garota testa hipóteses que explicam como nascem os bebês.

Na quarta delas os atores usam máscaras, e o desafio é superar o medo de altura e, quem sabe, aprender a voar como os pássaros.

Inventivos, texto e dramaturgia são assinados por Gustavo Bicalho e foram inspirados em pesquisas com crianças, com direção de Bicalho e Henrique Gonçalves.

Avaliação: muito bom.

Indicação: a partir de 6 anos.

Sesc Pompeia - r. Clélia, 93, Água Branca, tel. 3871-7700. 302 lugares. Sáb. e dom.: 12h. Até 12/6. Ingr.: R$ 5 a R$ 17 (grátis p/ menores de 12 anos).

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais