Encontro entre passado e futuro guia espetáculo do grupo Pasárgada

Em comemoração aos 45 anos do grupo Pasárgada, o Teatro Cacilda Becker recebe, a partir deste sábado (5), o espetáculo musical "Moinhos e Carrosséis".

Com texto de José Geraldo Rocha, a peça foi encenada pela companhia em 1989 e agora ganha nova montagem pelas mãos da diretora Débora Dubois. "Hesitei, pois o texto é antigo. Mas não tivemos que adaptar nada, a história continua atual", conta Rocha.

Espetáculo 'Moinhos e Carrosséis'
Espetáculo 'Moinhos e Carrosséis' - Heloísa Bortz/Divulgação

De fato, a vida aparentemente sem sentido que os personagens P. e F. tinham até conhecerem figuras do passado é atemporal. Na trama, os dois um menino e uma menina vivem num mundo futuro e fazem uma visita ao Museu do Passado, junto com outras pessoas.

A visita é rigidamente vigiada por um sistema de controle, mas os dois, atraídos por uma música desconhecida, saem do roteiro programado e acabam descobrindo a Galeria das Sensações Primitivas, que era escondida pelo museu por não despertar nenhum interesse científico.

Lá, eles conhecem um cavaleiro cujos traços e ideais remetem a dom Quixote, de Miguel de Cervantes, uma cigana e um menestrel, que se apaixona pela menina.

Com violino, violão e sanfona, os habitantes do passado tocam e cantam, conduzindo os novos amigos por um mergulho na cultura popular e nos sentimentos verdadeiros.

Teatro Cacilda Becker - Lapa - R. Tito, 295, Vila Romana, região oeste, tel. 3864-4513. 196 lugares. Sáb. e dom.: 16h. Até 20/11. Ingresso: R$ 10. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais