Crítica: humor e diálogos inteligentes abrilhantam peça Henriques

Com direção de Angelo Brandini, Henriques dá sequência à série da Cia. Vagalum Tum Tum Shakespeare para Crianças, de releituras de obras do escritor para o universo infantil. A peça acaba de receber o prêmio APCA de melhor adaptação em 2016 do teatro para crianças.

O espetáculo tem humor, diálogos inteligentes e agrada porque oferece um pouco de tudo: música ao vivo, luta de espadas e armas medievais perigosíssimas, cenas de grandes emoções, de suspense e que provocam medo.

A peça conta a história de pai e filho o rei Henrique 4º e o príncipe Henrique 5º e revela as intrigas palacianas pela substituição no trono: o príncipe faz farras com os amigos Pistola e Falstaff (conselheiro do rei e de seu herdeiro ao mesmo tempo). Val Pires é o ator perfeito para interpretar Falstaff porque muda da água para o vinho na hora de aconselhar ora o príncipe, nas aventuras juvenis, ora o pai dele, sobre o futuro do reino. Thiago Andreuccetti também é flexível nos papéis de rei e Pistola. A peça faz um jogo revelador da reverberação das falas entre os personagens.

Outro mérito são as piadas de palhaço, que combinam a ridicularização da violência do poder com a comédia.

Avaliação: ótima
Indicação da crítica: a partir de 6 anos

Sesc Belenzinho - teatro - R. Pe. Adelino, 1.000, Quarta Parada, tel. 2076-9700. 392 lugares. Sáb. e dom.: 12h. Até 8/1. CC: V, M, E, D, H. Ingresso: R$ 6 a R$ 20.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais