Personagens das animações da Disney voltam a patinar em São Paulo

Em 1997, Mickey Mouse fazia sua estreia em solo (ou gelo) brasileiro no ginásio do Ibirapuera, na primeira edição do "Disney on Ice" no país. Depois de 20 anos, um novo espetáculo, "Festival Mágico no Gelo", volta a São Paulo, com apresentações a partir de quarta (31) no mesmo local.

Além do mascote da Disney, as crianças poderão ver de perto os personagens dos filmes "Frozen", "A Pequena Sereia", "Enrolados" e "A Bela e a Fera", patinando em um show com dança, música e efeitos especiais.

Sebastião, do filme 'A Pequena Sereia', comanda um dos números musicais do 'Disney on Ice'
Sebastião, do filme “A Pequena Sereia”, comanda um dos números musicais - Divulgação

Apesar de hoje combinar diversas animações, o "Disney on Ice" começou no Brasil dedicando suas produções a filmes específicos. Na década de 1990, "A Bela e a Fera", "Hércules" e "Branca de Neve" tiveram suas tramas adaptadas na íntegra para o rinque de patinação.

Com o passar do tempo, o espetáculo mudou para abranger mais personagens. "Nós combinamos os filmes para fazer o melhor show possível, com uma história original feita para o gelo", diz Juan Monguzzi, que coordena o evento na América Latina.

Bela, de 'A Bela e a Fera', patina durante o show
Bela, de 'A Bela e a Fera', patina durante o show - Divulgação

Os 43 patinadores desta edição têm entre 17 e 45 anos e dão vida a personagens como Olaf, Lumière e Sebastião. Cada um usa de quatro a oito figurinos durante a apresentação e, ao todo, 180 fantasias foram criadas. Neste ano, nenhum dos artistas é brasileiro, apesar de virem de sete países diferentes.

"Todos os patinadores que vêm ficam maravilhados com o público no Brasil", diz Monguzzi. De acordo com ele, "os artistas falam que este é um dos poucos países em que você consegue escutar a animação do público".

Ginásio do Ibirapuera - R. Manuel da Nóbrega, 1.361, Paraíso, região sul. Qua.: 20h. Qui.: 15h30 e 19h30. Sex.: 10h30, 15h30 e 19h30. Sáb. e Dom.: 11h, 15h e 19h. Até 11/6. 120 min. Livre. Ingresso: R$ 70 a R$ 320.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais