Shows, peças e parques garantem diversão das crianças; leia roteiro

A partir deste sábado (10), eventos diversos se distribuem pela capital paulista para comemorar o Dia da Criança. Os pequenos podem se divertir com shows, como o do grupo Pequeno Cidadão, com espetáculos como "O Homem-Aranha - Ação e Aventura", e ainda a programação especial de parques como o Wet'n'Wild.

Programe-se para o feriado com peças infantis
Doki se apresenta pela primeira vez em São Paulo
Backyardigans apresentam bonecos de até 3,5 metros
Shopping une fantasia e sustentabilidade em peças
Com Bob Esponja, shopping cria espaço infantil


- Crédito: Divulgação

Shows

"Crianças, Crionças"
O músico Cid Campos apresenta seu CD "Crianças, Crionças" com composições de escritores como Lewis Carroll, Augusto e Haroldo de Campos. As apresentações serão no Sesc Santo André neste domingo (11) e no Sesc Vila Mariana na segunda-feira (12).
Informe-se sobre o evento

Palavra Cantada
Sandra Peres e Paulo Tatit comemoram 15 anos do Palavra Cantada. Com quase 20 CDs e DVDs em sua discografia, o grupo produz música infantil moderna e ao mesmo tempo lúdica e poética. O show acontece nesta segunda-feira (12), no Credicard Hall.
Informe-se sobre o evento

Pequeno Cidadão
O projeto de Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto conta com a participação dos filhos dos artistas. As canções vão da bossa "Futezinho na Escola" ao rock mais pesado de "Larga a Lagartixa", e tratam de questões do universo infantil, como o momento de largar a chupeta e os deveres dos pequenos. O coletivo se apresenta neste sábado no Sesc Santo André, no domingo no Sesc Itaquera, e na segunda-feira no Sesc Pinheiros.
Informe-se sobre o evento

"Por Quê?"
A compositora Rita Rameh e o violonista Luiz Waack apresentam músicas de diferentes estilos musicais, desde o rock até o samba, que abordam o cotidiano do aprendizado das crianças. O show será na segunda-feira (12) no Sesc Vila Mariana.
Informe-se sobre o evento

Une-Dune... P de Poesia
Reunindo dança, teatro, música e circo, o projeto apresenta a sonoridade da poesia, com as participações de Paula Toller, Rick Coctus, Cássio Scapin, Amanda Acosta, Marat Descartes, Fernando Lee e direção musical e artística de Tim Rescala. No repertório, canções de Noel Rosa, Vinicius de Moraes e Carlos Careqa, entre outros. O show acontece neste sábado (10), no Sesc Pompeia.
Informe-se sobre o evento


- Crédito: Divulgação

Teatro

"Backyardigans"
Série musical sobre cinco amigos que se apoiam em sua imaginação para embarcar em um surpreendente mundo de aventuras épicas. Terá sessões neste sábado (10) e domingo (11).
Informe-se sobre o evento

"Homem-Aranha - Ação e Aventura"
Texto e direção: Leandro Panetta. Com: Daniel Granieri, Alexandre Brum Corrêa, Fernanda Ivar e outros. 90 min. Livre.
Conta a história de como Peter Parker se tornou um super-herói, além da sua paixão por Mary Jane e a responsabilidade de ter poderes.
Informe-se sobre o evento

"A Midsummer Night's Dream"
Musical baseado no clássico "Sonhos de Uma Noite de Verão", de William Shakespeare. Com inglês adaptado para crianças iniciantes na língua inglesa, o espetáculo, ambientado em uma floresta, mostra criaturas mágicas e uma trupe mambembe que se preparam para o casamento do Duque de Atenas.
Informe-se sobre o evento

"Os Três Porquinhos, O Musical"
Texto: Ronaldo Ciambroni. Direção: Luiggi Francesco. Com: Alexandre Zanchetta, Weslei Lima, Everton Soares e Zé Alberto Martins. 50 min. Não recomendado para menores de 2 anos.
O musical infantil traz a história dos três irmãos porquinhos que têm medo do Lobo Mau.
Informe-se sobre o evento


- Crédito: Divulgação

Parques

Cidade das Abelhas
Na minicidade, onde há um parque ecológico com 20 mil m2, a diversão nas alturas fica por conta do "arbelhismo" --arvorismo menos radical--, em que as crianças (a partir dos 3 anos) circulam entre as árvores por trilhas e pontes. O espaço oferece também outras atividades, como a Casa do Mel, com vários tipos para degustação gratuita. No feriado, as crianças ganharão brindes de abelhinhas.
Informe-se sobre o local

Cidade do Livro
Acostumado a receber somente excursões escolares, o parque temático abre suas portas aos sábados no mês de outubro. O local conta, entre diversas atrações, com teatro de bonecos no espaço que representa a Prefeitura, narração de história da Vila do Saber, lanches no Castelo das Delícias e uma livraria, onde é possível consultar e comprar obras.

Al. Afonso Schmidt, 877, Santa Terezinha, região norte, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2977-8674. É necessário reservar antecipadamente. Sáb.: 15h. Até 31/10. (24/10 estará fechado.) Ingr.: R$ 32 e R$ 90, o pacote família com três ingressos. Não recomendado para menores de 3 anos. www.cidadedolivro.com.br.

Wet'n Wild
O parque aquático oferece diversas piscinas e toboáguas voltadas para o público adulto e infantil. Em outubro, crianças de até 12 anos acompanhadas de um adulto pagante entram gratuitamente.
Informe-se sobre o local


- Crédito: Divulgação

Brincadeiras e oficinas

Piratas em Aventuras e Brincadeiras
A oficina parte de uma narração de histórias, mas precisa da participação do público para terminar. Dois piratas estão brigados e começam uma aventura na qual as crianças se transformam em personagens de uma história cheia de desafios e brincadeiras.
Informe-se sobre o evento

Pracinha Rá Tim Bum
Na pracinha, as crianças podem se divertir com o pula-pula do Cocoricó, participar de experiências científicas com os Pequenos Cientistas, reciclar com o Simão e ter contato com a literatura com os Caça-livros. Também haverá apresentações de hora em hora com personagens do Cocoricó e sessões de narração de histórias.
Informe-se sobre o evento

Tatu-Bola em Família
Os carrinhos do mobiliário educativo tatu-bola recebem o público em família para esta oficina que reapresenta o brincar no processo de aprendizagem, resgatando possibilidades de articulação de raciocínios, de expressão visual, corporal e cultural. Nas atividades propostas, o caráter lúdico da construção de brinquedos está aliado à consciência ecológica na utilização de materiais reaproveitados.
Informe-se sobre o evento


- Crédito: Divulgação

Cinema

Cinema na Estação Santa Cecília
Todas as sextas, na estação de metrô Santa Cecília, acontecem exibições de curtas-metragens. "Doce Turminha e o Bom Samaritano", "Infância Roubada" e "Pipa" são os filmes. No domingo (11), há sessão especial com "Calango Lengo", "Osíris & Oásis" e "O Sonho de Jonas".
Informe-se sobre o evento

"Este Mundo É Meu"
Dentro da programação do projeto Este Mundo É Meu, o CCSP exibirá os filmes "O Pica-pau Amarelo", de Geraldo Sarno, e "Jakers! - Bons Vizinhos", de John Over.
Informe-se sobre o evento

O Melhor do Prix Jeunesse
Sessão de filmes selecionados pela fundação alemã Prix Jeunesse, que há mais de 40 anos reúne os melhores programas de televisão do mundo feitos para crianças e adolescentes. No sábado (10), uma das atrações é a animação eslovena "Os Gulosos", sobre pássaros que acabam com dor de barriga de tanto comer. Na segunda-feira (12), será exibido o canadense "Jantar para Dois", sobre uma disputa entre camaleões.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais