07/01/2010 - 16h00

Parque da Mônica fecha as portas em 16 de fevereiro

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

FABIANA SERAGUSA
colaboração para a Folha Online

Samir Baptista /Divulgação
Parque da Mônica deixa o shopping Eldorado, na região oeste de SP, em 16 de fevereiro
Parque da Mônica deixa o shopping Eldorado, na região oeste de SP, em 16 de fevereiro

Os paulistanos têm pouco mais de um mês para aproveitar as brincadeiras oferecidas pelo Parque da Mônica: o local será fechado no próximo dia 16 de fevereiro.

A assessoria de imprensa do parque diz que a decisão de encerrar as atividades com dois meses de antecedência --a data prevista inicialmente para a desocupação do local era 30 de abril-- foi de comum acordo entre a diretoria do parque e o shopping, e que a programação de férias será mantida. Ainda segundo a assessoria, desde o anúncio de que o espaço seria fechado (há cerca de seis meses), o público aumentou em 10%. Não há data nem local previstos para a reinauguração do parque.

Em 2 de julho do ano passado, o quadrinista Mauricio de Sousa, que completou 50 anos de carreira, anunciou em seu Twitter que o shopping Eldorado (região oeste da capital paulista) solicitou de volta a área onde fica o Parque da Mônica.

Na ocasião, Mauricio disse que fechar o local significa "uma perda de uma área de lazer que recebe milhares de crianças, de escolares, para lazer e cultura". O quadrinista também revelou que havia um projeto de modernização do parque, mas que foi paralisado porque o shopping já vinha pedindo a diminuição da área para um quarto da atual. Atualmente, o Parque da Mônica conta com mais de 30 atrações nos 10 mil m² de área coberta e climatizada.

Falta de atratividade

A direção do shopping Eldorado diz que a medida é uma forma de "buscar alternativas mais atualizadas e que estejam dentro das expectativas dos consumidores". De acordo com o comunicado enviado pela assessoria do shopping, o parque, inaugurado em 1992, não recebia "investimentos necessários para ampliar sua atratividade com nível adequado de conforto".

A nota ainda diz que o Eldorado passa por um amplo processo de reposicionamento e revitalização, e que o espaço onde atualmente fica o parque, de "excelente visibilidade", vai servir para abrigar "operações inéditas". Quanto às novas lojas que ficarão no espaço, hoje ocupado pelo empreendimento de Mauricio de Sousa, a assessoria diz que as propostas estão em andamento e que o shopping terá uma definição até abril deste ano.

Avaliações de cinema, teatro e exposições
ótimoruim
bompéssimo
regular
Publicidade
Federico García Lorca: A Biografia

Federico García Lorca: A Biografia

Ian Gibson

Comprar

Vinicius de Moraes (4 Vols.)

Vinicius de Moraes (4 Vols.)

Vinicius de Moraes

Comprar

Coleção Tim Burton (DVD)

Coleção Tim Burton (DVD)

Tim Burton

Comprar

Luzes da Ribalta

Luzes da Ribalta

Charles Chaplin

Comprar

Coleção Pedro Almodóvar (DVD)

Coleção Pedro Almodóvar (DVD)

Pedro Almodóvar

Comprar