São Paulo Cia. de Dança cumpre temporada com quatro coreografias

A São Paulo Cia. de Dança cumpre temporada no Teatro Sérgio Cardoso (centro de São Paulo), onde mostra uma coreografia inédita e outras três de repertório, até domingo (29). Os ingressos custam R$ 25 e podem ser adquiridos pelo site www.ingressorapido.com.br.

Na sexta (20), no sábado (21) e no domingo (22), a companhia apresenta a inédita "La Sylphide". Versão para o balé clássico do século 19, a coreografia é dividida em dois atos e mostra os preparativos para um casamento e personagens fantásticos, como os sylphides, seres alados da floresta.


Já de quinta (26) a domingo (29), o grupo mostra três coreografias curtas de repertório em sequência. Com 12 bailarinos, "Petite Mort", do tcheco Jirí Kilían, é apresentada ao som de duas peças de Mozart e aborda a proximidade da morte.

"Por Vos Muero", de Nacho Duato, trata da questão da passagem do tempo ao mesclar dança clássica e contemporânea. Por fim, o norte-americano William Forsythe mostra "In the Middle, Somewhat Elevated", que, por meio de movimentos de dança clássica, representa a rapidez e a lentidão.

Informe-se sobre "La Sylphide"

Informe-se sobre "Petite Mort", "Por Vos Muero" e "In the Middle, Somewhat Elevated"

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais