Exposição de Will Eisner traz 106 desenhos e estátua de Spirit

Crédito: Divulgação

O norte-americano Will Eisner, um dos mais influentes artistas de quadrinhos e que morreu em 2005, tem seus trabalhos em exposição de 15 novembro a 18 de dezembro, no CCSP (centro de São Paulo), com entrada grátis.

"O Espírito Vivo de Will Einser" conta com 106 desenhos originais de sua coleção, uma estátua em bronze de seu principal personagem, o Spirit --contemporâneo de Batman e Superman--, e três histórias completas em que aparecem seus últimos desenhos.

A sala dedicada ao seu principal personagem, Spirit, traz a última história desenhada por Eisner, publicada na revista do "The Escapist", entre outras HQs completas.

A exposição ainda apresenta trabalhos como "Um Contrato com Deus" (Devir, 2007), "A Força da Vida" (Devir, 2008) e "Assunto de Família" (Devir, 2009), que mostram a capacidade do autor de desenvolver narrativas complexas de temas adultos.

Com curadoria de Marisa Furtado, a mostra encerra a comemoração dos 20 anos da Gibiteca Henfil, criada em 1991 na Vila Mariana e transferida para o CCSP em 1999.

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais