Artistas estrangeiros expõem pinturas, fotos e gravuras sobre SP

Cerca de 30 trabalhos, como pinturas, gravuras e fotografias, realizados entre 1893 e 1980, apresentam uma São Paulo sob o olhar de artistas imigrantes e estão reunidos na exposição em cartaz a partir de sábado (28) na Pinacoteca do Estado (centro da cidade).

Crédito: Divulgação Pintura do italiano Ottone Zorlini, que retrata o centro da cidade, está em cartaz a partir de sábado (28) na Pinacoteca do Estado
Pintura (foto) do italiano Ottone Zorlini, que retrata o centro da cidade, está em cartaz a partir de sábado (28) na Pinacoteca do Estado

As obras, que fazem parte do acervo da instituição, são de artistas que chegaram na cidade no século 19. Entre eles, Thomaz Farkas e Hilde Weber.

Com curadoria de Ivo Mesquita, novo diretor técnico da instituição, a coletiva faz parte do programa de exposições temporárias da mostra "Arte no Brasil: Uma História na Pinacoteca de São Paulo".

Pinacoteca do Estado - pça. da Luz, 2, Bom Retiro, centro, São Paulo, SP. Tel.:0/xx/11/3324-1000. Ter. a dom.: 10h às 17h30 (c/ permanência até as 18h). Abertura em 28/4. Até 1º/12. Livre. Ingr.: R$ 6 (grátis p/ menores de dez e maiores de 60 anos, e sáb.). Ingr. combinado: R$ 6 (Estação Pinacoteca e Pinacoteca do Estado).

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais