Exposição "Design da Periferia" reúne carroças estilosas e itens criativos; veja fotos

O Pavilhão das Culturas Brasileiras no parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo) abre, nesta sexta-feira (25), a mostra "Design da Periferia", a partir das 11h. A entrada é gratuita.


Com a curadoria de Adélia Borges, a exposição reúne objetos, fotografias e vídeos e é fruto de pesquisas sobre artefatos com design criativos, produzidos em comunidades de diversas regiões brasileiras. O foco é divulgar a "inventividade" dos brasileiros.

A mostra com cenografia do arquiteto Marko Brajovic está dividida em quatro módulos. O primeiro é "Rua", com empreendimentos que ocupam o espaço urbano, vendedores ambulantes, carroceiros de sucata, anúncios gráficos e modo de expor produtos.

Depois, vem a "Casa", que destaca as invenções domésticas; "Corpo", que identifica a expressão do vestir e pentear. O quarto espaço é o de "Brincadeiras", com engenhosas releituras do tradicional universo infantil.

"Design das Periferias" - Pavilhão das Culturas Brasileiras - parque Ibirapuera - r. pedro Álvares Cabral, s/nº, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5083-0199. Abertura: Sex. (25): 11h às 14h. Ter. a dom.: 9h às 17h. Até 29/7. Grátis.

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais