Conheça as melhores galerias de arte de SP eleitas pelo público e por um júri

A Galeria Leme e a Zipper Galeria, ambas na zona oeste de São Paulo, foram eleitas as melhores galerias do ano no especial Os Melhores de 2013 do "Guia".

A primeira foi eleita segundo a pontuação final da votação de um júri convidado. Já a segunda saiu vencedora, pelo segundo ano consecutivo, da enquete on-line realizada entre os dias 10 e 19 de dezembro.

Crédito: Divulgação Obra de Ana Elisa Egreja agora em mostra na galeria Leme, em São Paulo
Obra de Ana Elisa Egreja agora em mostra na galeria Leme, em São Paulo

Galeria Leme
Aberta em dezembro de 2004, a galeria se mudou para a sede atual, no bairro do Butantã. O prédio replica o projeto original projetado pelo aclamado arquiteto Paulo Mendes da Rocha. Atualmente o espaço abriga a exposição com trabalhos novos da artista Ana Elisa Egreja, que fica em cartaz até 18 de janeiro –a galeria volta a funcionar no dia 6/1.

Zipper Galeria
Situada no Jardim Paulistano, o espaço encerrou o ano com mostras da artista Carolina Ponte e Camila Soato. Inaugurando a nova temporada, partir de 16/01 a Zipper será um dos locais de exposição dos trabalhos participantes da quinta edição do Salão dos Artistas Sem Galeria, festival que tem como foco na divulgação de artistas plásticos brasileiros. A versão 2014 do projeto recebeu 149 inscrições de 11 estados do Brasil, além do Distrito Federal.

Crédito:

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais