Mostra SP de Fotografia ocupa a Vila Madalena com 40 exposições

Homenageando o aniversário de São Paulo, a Mostra SP de Fotografia inaugura, no sábado (dia 25), mais de 40 exposições envolvendo 150 nomes. As mostras ficarão espalhadas por diversas galerias e espaços da Vila Madalena (zona oeste de São Paulo).

'Rolezinho histórico': conheça 17 atrações pioneiras que fizeram a história de SP
Festival de hambúrguer, feiras e tour gastronômicos celebram 460 de São Paulo
Casas preparam atrações para festejar o aniversário de SP
Ao ar livre: "Guia" indica shows que celebram os 460 anos de São Paulo

Entre os fotógrafos convidados figuram nomes como Bubby Costa, Carlos Moreira, German Lorca, Tuca Reines, Jorge Bodansky, Ed Viggiani, Claudia Guimarães, Claudia Jaguaribe,
Lucas Lenci, Lalo de Almeida, Márcio Távora, coletivos Trema e Selva SP, Felipe Russo, Ricardo Barcellos, Mauricio Lima, Paulo Vainer e outros.

Em seus trabalhos à mostra, esses profissionais homenageiam a capital paulista sob óticas subjetivas, tendo como ponto de partida a cidade em si.

Idealizado pela DOC Galeria, um dos estabelecimentos participantes do festival, o projeto ainda reúne pontos como a Japonique, o Espaço Revista Cult e as galerias Fass e Central, entre outros.


WORKSHOPS

Além das mostras, serão realizadas ações paralelas. Uma delas é o workshop realizado em parceria com a celebrada cooperativa francesa de fotografia Magnum Photos. De 17 e 21 de fevereiro, duas oficinas exclusivas de cinco dias para vinte e quatro participantes [doze participantes em cada] acontecem no Espaço Revista Cult. Os encontros serão ministrados pelos fotógrafos Abbas e Moises Saman.

O evento também será marcado pelo lançamento da Academia Paulista de Fotografia. A primeira edição do projeto reúne 12 renomados fotógrafos nacionais, responsáveis por 12 trabalhos exclusivos voltados para imagens da capital paulista, cujo objetivo é incentivar a coleção. O projeto final pode ser visto na DOC de 25 de janeiro a 23 de fevereiro.

ATIVIDADES PARALELAS

Os 50 anos do golpe militar no Brasil ainda inspiram uma projeção no Tetro do Centro Cultural Rio verde, enquanto a praça do Fórum sedia uma mostra com fotos suspensas em árvores retratando as primeiras gerações de moradores da Vila Madalena e que ainda vivem no bairro.

Numa coletiva na loja Baraúna 20 chefs de cozinha apresentam fotografias feitas a partir do telefone celular. Entre eles estão, Alex Atala, Andrea Kaufman, Daniele Dahoui, Rodrigo Oliveira, Benny Novak e Rita Lobo.

Outro bom programa é o rally fotográfico, que será proferido em parceria com a MOBgraphia, especializada em dispositivos móveis, pegando carona em novos formatos e tendências da fotografia celular. As atividades têm entrada gratuita.

Todo o material exposto na 5ª Mostra SP de Fotografia se encontrará à venda na DOC galeria (preços sob consulta).

Para mais informações, acesse o site oficial do festival

Informe-se sobre os locais participantes

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais