Veja 20 exposições que serão inauguradas em SP antes e durante a feira SP-Arte

O circuito paulistano de exposições ficará bastante movimentado nos próximos dias.

Não só pela abertura de mais uma edição da SP-Arte, feira de exibição e comercialização de obras de arte, mas também por inaugurações de mostras em museus e galerias espalhados pela capital.

A seguir, o "Guia" elencou 20 atrações que reúnem desde trabalhos precursores da arte cinética a instalações vanguardistas da arte após a Segunda Guerra Mundial.



Doma - Multiverso
De instalações a desenhos, reúne uma seleção de 20 obras inéditas do coletivo argentino Doma. A exposição parte da teoria que sugere a existência de universos paralelos para refletir a realidade em que vivemos. A abertura será marcada por um debate com o curador Rodrigo Alonso e artistas do Doma (das 17h às 19h).
Informe-se sobre a exposição

Antonio Dias
A produção recente de telas do artista nascido em Campina Grande (PB) é o foco desta individual. Esses trabalhos atuais mantêm características como a pintura orgânica e a atenção de Dias ao tempo presente.
Informe-se sobre a exposição

Mark Bradford
O artista americano expõe uma série inédita de telas, criadas por meio de colagens que incorporam materiais encontrados em ambientes urbanos. Temas como democracia e poder são abordados.
Informe-se sobre a exposição


QUINTA, 3/4

Zero
O grupo vanguardista alemão Zero ganha retrospectiva inédita. Ativo entre as décadas de 1950 e 1960, o coletivo alterou a arte do período pós-guerra. A exposição reúne, entre outras peças, quatro grandes esculturas. A mostra também foca na influência desse grupo sobre artistas sul-americanos, trazendo trabalhos de artistas como Lygia Clark.
Informe-se sobre a exposição

SP-Arte
A feira SP-Arte chega à 10ª edição, que será aberta ao público na quinta (dia 3) e seguirá até o domingo (6). O evento reunirá, no pavilhão da Bienal, 136 galerias de 17 países. Entre elas estão a americana Marian Goodman, a mexicana Kurimanzutto e a brasileira Luisa Strina, que completa 40 anos em 2014.

As novidades deste ano são a possibilidade de comprar o ingresso com o Vale-Cultura (cartão semelhante a um vale-refeição voltado ao consumo de cultura); uma instalação exclusiva de Regina Silveira; e o espaço "Solo", no qual 13 galerias apresentam, cada uma, trabalhos de apenas um artista. A seção tem curadoria de Rodrigo Moura, diretor do centro de arte contemporânea Instituto Inhotim (MG). Veja algumas atrações programadas para a feira aqui

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais