Salão de arte de Santa Bárbara d'Oeste recebe inscrições de artistas

Boa notícia para artistas de todo o Brasil interessados em expor seus trabalhos.

O Grande Salão de Arte Contemporânea 2014 de Santa Bárbara d'Oeste recebe inscrições até o sábado dia 3/5. As instruções podem ser encontradas no site www.fundacaoromi.org.br.

São aceitas obras produzidas com as mais diferentes técnicas, como aquarela, xilogravura, litografia, fotografia, escultura, cerâmica, esmalte sobre metal e outros materiais.

Uma vez enviada a aplicação, será realizada a fase de pré-julgamento e a seleção, realizada por um júri por meio da análise de fotografias dos trabalhos inscritos.

Dessa seleção, 100 trabalhos serão expostos de 19/7 a 19/9 no Auditório do Centro de Documentação da Fundação Romi, em Santa Bárbara d'Oeste (interior de São Paulo).

As obras em cartaz concorrerão a premiações em dinheiro de R$ 500 (do 10º ao 4º colocados) a R$ 5 mil (primeiro lugar).

O júri é composto pelo artista plástico e orientador da Pinacoteca de Piracicaba, Antônio Natal Gonçalves; pelo catalão e professor de escultura no MuBE, Luis Bayón Torres; pelo artista plástico Marco Rossi; pelo crítico de arte Oscar D'Ambrósio; e pela aquarelista e ex-presidente do Salão Paulista de Arte Contemporânea e ex-diretora do Paço das Artes, Sara Goldman Belz.

Além da exposição, também serão realizadas cinco palestras com profissionais do ramo.

Grande Salão de Arte Contemporânea 2014 de Santa Bárbara d'Oeste - Auditório do Centro de Documentação da Fundação Romi - av. Monte Castelo, 1095, Santa Bárbara d'Oste, SP. Abertura 19/7. Até 19/9. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais