Mostra sobre cem anos da seleção chega à última semana; veja fotos

O shopping Pátio Higienópolis recebe, até domingo (6), a mostra "Seleção: um Século de Religião", com vinte fotos que lembram a história —principalmente as vitórias— da seleção brasileira.

Extraídas do livro "The Yellow Book - Seleção: Um Século de Religião", as fotografias traçam paralelos entre o fanatismo dos torcedores e a devoção religiosa. Por exemplo: uma imagem de Ronaldo, de amarelo, driblando adversários (com uniforme vermelho) recebe como legenda a frase "Para dar alegria à torcida, às vezes é preciso atravessar um mar vermelho."


A exposição também trata do "Maracanazo", a derrota do Brasil para o Uruguai na Copa de 1950. Na imagem do uruguaio Alcides Ghiggia comemorando o gol da vitória, a legenda faz um paralelo —diz Ghiggia que, além dele, só mais dois homens silenciaram o Maracanã com um gesto: Frank Sinatra e o papa João Paulo II.

Montada no Piso Vilaboim do shopping, a mostra fica disponível ao público nos mesmos horários de funcionamento do local: das 10h às 22h (segunda a sábado) e 14h às 20h (domingos e feriados). O acesso é livre.

Seleção: um Século de Religião Av. Higienópolis, 618 (ou R. Dr. Veiga Filho, 133), Higienópolis, centro, São Paulo, SP. Até dom. (6). Seg. a sáb..: 10h às 22h. Dom.: 14h às 20h. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais