Confira cinco exposições para visitar neste domingo em SP

Se você ainda não tem programação para o domingo, descarte ficar em casa. É possível conhecer grandes exposições que estão em cartaz na capital paulista, e que não fecham neste dia de descanso.

Confira as dicas do "Guia" e aproveite:

Pérolas
A exposição, que integra o Ano da Cultura Qatar-Brasil 2014, reúne mais de 200 obras de arte e joias que exaltam a pluralidade de cor e forma de pérolas, tanto as naturais (raríssimas, sem intervenção humana) quanto as cultivadas. Entre os destaques, um broche de Salvador Dalí e uma coroa de Lady Di.
Informe-se sobre a exposição



Mayas - Revelação de um Tempo sem Fim
A exposição estuda a civilização Maia, que se espalhou pela América Central a partir do atual México desde 2.000 a.C. até a chegada dos espanhóis ao continente americano. São mais de 380 objetos expostos no espaço, dentro do parque Ibirapuera.
Informe-se sobre a exposição



Vespa: um Ícone Italiano
Com fotos, vídeos e painéis cedidos por colecionadores, museus e pelo próprio fabricante, a mostra —que sai de cartaz neste domingo (3)— exalta a clássica motoneta italiana Vespa, marco do design e do comportamento na Europa desde sua criação, nos anos 1940.
Informe-se sobre a exposição



Um Cais para Nino: A Imagem na Imagem
O artista plástico paulistano centraliza sua obra na mediação entre corpo e ambiente. Essa questão se manifesta nas 90 colagens e fotografias inéditas, expostas na mostra.
Informe-se sobre a exposição



Ocupação Aloísio Magalhães
Designer, artista plástico e administrador público, o pernambucano Aloisio Magalhães (1927-1982) é tema da 19ª edição do projeto Ocupação, no Itaú Cultural (região central).
Informe-se sobre a exposição


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais