6 exposições para visitar em SP neste sábado (e fugir do Carnaval)

Quer fugir da folia do Carnaval? Confira seis boas exposições em cartaz na capital e aproveite o feriado prolongado para visitá-las:

Jessica Lange: Fotógrafa
A mostra revela um lado menos conhecido da atriz estadunidense: a fotógrafa. São 135 fotografias registradas ao longo de 20 anos, organizadas em duas sérias: "Coisas que eu Vejo" e "México". A última conta ainda com uma nova divisão: "Os Cinco Dias sem Nome, Chiapas", que reúne fotos feitas em 2012 nos vilarejos de Tenejape e San Juan Chamula, no estado mexicano de Chiapas. Esta é a primeira vez que a exposição fica em cartaz na América Latina, tendo passado por países como Espanha, Portugal, Estados Unidos e Rússia.
Informe-se sobre a exposição



Mona Hatoum
A exposição da artista contemporânea libanesa apresenta cerca de 30 trabalhos, entre vídeos, objetos e instalações, que compõem um panorama de sua carreira desde os anos 1980 até os dias atuais. Divididas em três salas, as obras misturam poesia e temas árduos —como em "Over My Dead Body" (em português, "Por Cima do meu Cadáver"), em que Hatoum encara um soldado de brinquedo em imagem que parece desafiá-lo.
Informe-se sobre a exposição



Bracher - Pintura e Permanência
A mostra reúne cerca de 90 obras do pintor mineiro, contemplando uma retrospectiva de seus 57 anos de carreira. São retratos, autorretratos, paisagens marinhas e naturezas-mortas, além de cenas do cotidiano e as séries "Homenagem a Van Gogh", "Do Ouro ao Aço" e "Brasília".
Informe-se sobre a exposição



Spectrum
A mostra do artista Alê Jordão reúne instalações inéditas feitas a partir de materiais como o metal e o vidro obtidos a partir do desmanche de um carro modelo Twingo. As obras interagem com o reflexo da luz néon, produzindo novos efeitos. O artista também aborda questões relativas à sustentabilidade e reuso de materiais.
Informe-se sobre a exposição



Ron Mueck
O australiano tem nove de suas obras mais famosas reunidas na mostra, como "Natureza Morta" e "Mulher com Galhos". Associado a um hiper-realismo, Mueck se inscreve na tradição escultórica de representar figuras humanas.
Informe-se sobre a exposição



Roberto Burle Marx
A exposição "Uma Vontade de Beleza" exibe cerca de 80 obras do artista plástico e arquiteto-paisagista Roberto Burle Marx (1909-1994). São pinturas, desenhos, estudos, cerâmicas, vidros, joias e tapeçarias que traçam um panorama da diversificada atuação de Burle Marx.
Informe-se sobre a exposição


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais