Exposição sobre Hilda Hilst traz anotações e diários da escritora

A partir deste sábado (28), o Itaú Cultural recebe a "Ocupação Hilda Hilst". A exposição busca resgatar o processo de criação da artista, apresentando um pouco do acervo da Casa do Sol, sua antiga residência em Campinas —onde hoje funciona o Instituto Hilda Hilst.

Para o presidente do instituto, Daniel Moura Fuentes, a escritora está vivendo um processo de popularização. Tanto que, ao "Guia", ele lembrou até que uma rainha de bateria —Ellen Roche, da Rosas de Ouro— citou a escritora para se defender de comentários maldosos sobre sua forma física neste Carnaval.


"A ideia é tirar essa sacralização e fazer um mergulho gigantesco na produção de Hilda. Seja por quem já é apaixonado por ela ou por quem não conhece sua obra", explica Fuentes.

Quem visitar o espaço poderá conferir originais de alguns de seus livros, como "Kadosh" (1973), "A Obscena Senhora D." (1982) e "O Caderno Rosa de Lori Lamby (1990), revisado e comentado pela própria escritora.

Trechos de diários, desenhos, anotações pessoais, descrições de seus sonhos e depoimentos próprios, registrados em vídeos e em áudios, também ficarão à disposição das pessoas na mostra, em cartaz até o dia 21 de abril —data do nascimento da artista.

Também neste sábado, o cantor Zeca Baleiro realiza um show em homenagem a Hilda no auditório Ibirapuera.

Informe-se sobre a exposição

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais