SP-Arte abre nesta quinta com mais galerias estrangeiras e performances

A partir desta quinta (9), São Paulo recebe, pela 11ª vez, a SP-Arte —feira dedicada à exibição e comercialização de obras de arte. Os ingressos custam R$ 20 (meia-entrada e portadores do cartão Vale-Cultura) e R$ 40 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria do evento.

Neste ano, a feira reúne, no pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera, 140 galerias —sendo 83 delas nacionais e 57 estrangeiras. Esta é a edição com maior participação de galerias estrangeiras, tendo, ao todo, 17 países representados.


As novidades também seguem para os espaços curados. Além do Solo, que pelo segundo ano exibe mostras individuais, o evento inaugura o Open Plan —setor no qual as obras serão expostas diretamente no espaço arquitetônico do pavilhão— e o Performa, onde artistas da Belas Artes farão performances autorais.

Confira, abaixo, destaques da programação desta quinta (9). Para conferir a lista completa de galerias e artistas participantes da feira, acesse o site da SP-Arte 2015.

Performance - Psicorretrato
Tatiana Schmidt se senta em uma prateleira a dois metros do chão com um figurino preto, que oculta seu rosto e braços, e lá permanece sem se mover -a não ser pela respiração.

Qui.(9): 19h às 20h30


Performance - Reconhecer-se
Mylene Signe se despe, engessa a frente de seu corpo -dos pés até o pescoço- e, após alguns minutos, desgruda-se do molde, deixando sentada a imagem de seu corpo no gesso.

Qui.(9): 21h às 22h


Lançamento livro "O que é um artista?", de Sarah Thornton
A escritora e socióloga de arte canadense Sarah Thornton participa de um bate-papo seguido do lançamento do livro.

Qui. (9): 16h


Encontro com autores
O autor José Diniz estará no stand da Editora Madalena conversando com o público sobre o livro "Periscope".

Qui. (9): 18h

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais