Confira oito exposições por até R$ 6 para visitar neste domingo em SP

Confira oito exposições grátis ou com ingressos a R$ 6 que estão em cartaz em São Paulo; aproveite o domingo para conhecê-las:

Múltiplo Leminski
O escritor curitibano Paulo Leminski (1944-1989) é revisto na retrospectiva, que foca suas atuações na poesia, na música e em outras áreas. A mostra é a maior já realizada sobre a vida e a obra do artista, e tem curadoria de Alice Ruiz e das filhas de Leminski, Aurea e Estrela.
Informe-se sobre a exposição



Abelardo da Hora 90 anos
Aproveite a visita à Caixa Cultural para conferir também esta mostra do pernambucano Abelardo da Hora (1924 - 2014). São 101 obras, entre esculturas, desenhos, pinturas e maquetes do artista e ativista ficou conhecido internacionalmente nos anos 1960 por suas obras que denunciavam a miséria e a exclusão social no Brasil.
Informe-se sobre a exposição



Sean Scully - 1974-2015
Quarenta e seis trabalhos, produzidos entre 1974 e 2014, compõem a retrospectiva do artista irlandês. Sua pintura abstrata —com formas geométricas e linhas demarcadas— pode ser conferida na exposição, que traz também aquarelas e pasteis menos conhecidos do grande público.
Informe-se sobre a exposição



Terra Comunal - Marina Abramovic + MAI
O público confere a retrospectiva das performances mais emblemáticas de Marina Abramovic, além de objetos e instalações interativas. Entre os destaques estão as sessões do método Abramovic, em que os participantes são convidados a exercitar corpos e mentes.
Informe-se sobre a exposição



Picasso e a Modernidade Espanhola
A exposição traz para o Brasil trabalhos de Pablo Picasso (1881-1973) e de outros artistas modernistas espanhóis. São 90 obras divididas em oito módulos, sendo que metade delas são de autorias do mestre cubista.
Informe-se sobre a exposição



Roger Ballen: Transfigurações, Fotografias 1968-2012
O artista norte-americano, residente na África do Sul, expõe 113 fotografias, todas em preto e branco. A retrospectiva mostra detalhes da fotografia documental, que foca fachadas, residências e habitantes do país, e também imagens híbridas, que mesclam realidade e ficção.
Informe-se sobre a exposição



Tomie Ohtake 100-101
A exposição reúne 30 telas recentes de Tomie Ohtake, que faleceu no último dia 12 de fevereiro. As obras foram concebidas pela artista entre seus 100 e 101 anos, e são em sua maioria monocromáticas. A curadoria é de Paulo Miyada.
Informe-se sobre a exposição

Crédito: Divulgação Tela sem título (2014) de Tomie Ohtake, exibida na mostra "Tomie Ohtake 100-101"
Tela sem título (2014) de Tomie Ohtake, exibida na mostra "Tomie Ohtake 100-101"


Retratos Imigrantes
Promove um intercâmbio entre os acervos do Museu da Imigração de São Paulo e o Museu da Imigração de Ellis Island, em Nova York. Composta de 50 fotografias do início do século 20, a seleção apresenta as semelhanças do cenário imigratório da época nos dois países. A curadoria é do fotógrafo e professor João Kulcsár.
Informe-se sobre a exposição


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais