Feira reúne 'Ron Mueck do ABC' e outros artistas contemporâneos em shopping

Até domingo (14), o shopping Cidade Jardim abre para o público a Parte - Feira de Arte Contemporânea. Realizado desde 2011, o evento cede espaço para que galerias e artistas que estão despontando exibam (e vendam) suas obras.

Quem passar pelos corredores da Parte vai conhecer mais a fundo o trabalho de nomes de 13 casas: as paulistas Arte Hall, Galeria de Babel, Dconcept, Rabieh, Gravura Brasileira, Gabineted, Jackie Shor Arte, Fólio Livraria, Galeria Paralelo, Room 8 e Oma; de fora, participam a galeria Gabinete de Arte K2O, de Brasília (DF), e a Via Thorey, de Vitória (ES).


Um dos destaques são as obras de Giovani Caramello. Com apenas 24 anos, o artista hiper-realista de São Bernardo do Campo foi comparado ao australiano Ron Mueck. No evento, ele vai exibir novas esculturas, como Ansiedade II (um punho fechado de 50 cm) e outras já apresentadas na galeria Oma.

De acordo com Tamara Perlman, sócia da Parte ao lado da artista plástica Lina Wurzmann, a feira é uma boa oportunidade para quem quer adquirir a primeira obra de arte, já que haverá trabalhos para todos os bolsos -de R$ 500 a R$ 300 mil. "A principal dica é que o trabalho precisa dizer algo, tocar a pessoa de alguma forma. Não é porque o artista está bombando, ou porque dizem que ele vai estourar, que se toma a decisão da compra."

Informe-se sobre a feira

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais