Laerte e Adão Iturrusgarai dão palestras em exposição do quadrinista Liniers

Quem é fã do quadrinista Ricardo Liniers não deve perder a mostra que entrou em cartaz neste mês. Estão expostos cerca de 650 trabalhos, como pinturas, ilustrações e livros, que fazem uma retrospectiva da carreira do argentino —ele publica, todos os dias, a tirinha "Macanudo" no jornal "La Nación".

Ao entrar no Centro Cultural Correios, o visitante se depara com uma tela de grande dimensão pintada por Liniers. Em seguida, duas paredes exibem o principal da exposição: centenas de quadrinhos originais, colados folha por folha. Dá para passar um bom tempo lendo as histórias.

Destaque para uma entrevista que Liniers fez com o astro do cinema argentino, Ricardo Darín, em 2010 —e que transforma em uma HQ.

A mostra também promove uma programação paralela com palestras e oficinas com quadrinistas brasileiros. A distribuição de senhas é realizada no dia de cada atividade a partir das 11h. Confira a programação:


18/7 - Oficina Quadrinhos para iniciantes
Com Diego Sanches
11h30 às 16h30
A oficina apresenta o passo a passo básico da produção de uma história em quadrinhos para os alunos principiantes.

25/7 - Mesa Redonda: Cartoon, charge e desenho
Com Laerte Coutinho e Gustavo Duarte
15h às 16h30
Laerte fala sobre o ofício do cartunista e responde às provocações de Gustavo Duarte, que promete juntar, no mesmo papo, humor, quadrinhos e uma história de Michael Jordan.

8/9 - Oficina: Quadrinhos sem palavras
Com Gustavo Duarte
11h30 às 16h30
A proposta da oficina é mostrar ao público como funciona a narrativa dos quadrinhos sem diálogos. Ao final da sessão, cada participante irá produzir uma pequena história.

22/8 - Palestra: Vida de Cartunista
Com Adão Iturrusgarai
11h30 às 13h
Em conversa com o público, Adão conta como cria seus personagens e as situações que eles vivem e fala também de suas experiências como quadrinista.

23/8 - Oficina: Introdução ao mundo da tira, com ou sem humor
Com Adão Iturrusgarai
14h ás 17h
Oficina prática de construção de histórias através da criação de personagem-situações. A proposta é que cada participante execute uma tira.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais