Passaporte dos Museus distribui entradas grátis para 18 instituições

Uma iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado irá distribuir entradas gratuitas para 18 dos museus vinculados ao órgão. É o Passaporte dos Museus, que aproveita o feriado do Dia da Independência para entregar 25 mil exemplares a partir deste sábado (5).

Os passes dão direito a uma visita grátis em cada uma das instituições participantes —14 delas na cidade de São Paulo— e valem para qualquer dia da semana. A validade é indeterminada. O número de exemplares oferecidos por cada museu foi calculado de acordo com as respectivas médias de visitas.

Esta é a terceira edição da atividade. O programa é uma maneira lúdica de estimular a população a colecionar as estampas, já que o passaporte será carimbado nos diversos locais. A caderneta imita um documento de verdade —é até possível customizá-la com o nome do detentor e foto 3x4.

Além dos acervos fixos, há a oportunidade de conhecer exposições temporárias. Caso do Museu Afro Brasil, no Ibirapuera, que exibe "Gullah, Bahia, África" ; o MIS, que está com uma mostra sobre o cineasta Truffaut; e o Museu da Imigração, que tem "Retratos Imigrantes" em cartaz. Para as crianças, vale visitar o recém-inaugurado borboletário no Catavento Cultural.

Confira a lista de museus participantes:


EM SÃO PAULO

Casa das Rosas

Casa Guilherme de Almeida

Catavento

Memorial da Resistência

Museu Afro Brasil

Museu da Casa Brasileira

Museu da Imagem e do Som

Museu da Imigração

Museu da Língua Portuguesa

Museu do Futebol

Museu de Arte Sacra

Estação Pinacoteca

Pinacoteca do Estado

Paço das Artes


EM OUTRAS CIDADES

Museu Índia Vanuíre (em Tupã)

Museu Felícia Leirner (em Campos do Jordão)

Museu do Café (em Santos)

Museu Casa de Portinari (em Brodowski)

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais