Museu inaugura exposição fotográfica sobre futebol feminino nesta terça (1º)

O Museu do Futebol inaugura nesta terça-feira (1º) a exposição fotográfica "As Donas da Bola", que fica em cartaz até abril de 2016. A mostra é uma iniciativa de um grupo de 11 fotógrafas que percorreram o Brasil em busca de mulheres que joguem futebol, profissionalmente ou por diversão.

"As Donas da Bola" apresentará 42 fotografias sobre a prática do futebol feminino em cotidianos diversos, como as mulheres quilombolas de Pernambuco, a prática do esporte na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, os Jogos Olímpicos Indígenas, no Mato Grosso, e até um time de funcionárias do Hospital Santa Marcelina, em São Paulo.


As imagens integram o projeto Visibilidade para o Futebol Feminino, cujo objetivo é divulgar a história da participação das mulheres no esporte por meio de pesquisas, exposições, programações culturais e ações educativas.

Ao longo do ano, o Museu do Futebol realizou oito debates sobre a prática do esporte pelas mulheres, com a presença de mais de 30 convidados, entre atletas, profissionais da área médica, dirigentes e jornalistas. Todos os vídeos estão disponíveis no canal do museu no YouTube.

Além disso, ele possui mais de 5 mil itens digitais e físicos, como artigos, teses, dissertações e livros sobre futebol feminino, com acesso público e gratuito.

Museu do Futebol - Praça Charles Miller, s/nº, Pacaembu, tel.: 3664-3848. Terça (1º), às 19h. GRÁTIS. De 2/12 a 3/4/2016, das 9h às 18h, ingr.: R$ 3 e R$ 6.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais