Lambada é tema de programação com discotecagem e drinques no Galpão VB

A lambada, ritmo que embalou as noites dos anos 1990 em diversos cantos do Brasil, ganha programação especial neste sábado (5) no Galpão VB.


"Llorando Se Foi. O Museu da Lambada. In Memoriam de Francisco "Chico" Oliveira", obra do artista Carlos Monroy em cartaz no local, inspirou as atrações. A instalação é um dos projetos comissionados pelo 19º Festival de Arte Contemporânea Sesc VideoBrasil - Panoramas do Sul, que termina neste domingo (6).

Na obra, o colombiano relaciona a migração boliviana para o Brasil e o surgimento da lambada. O público poderá participar de oficina, sessão de filme, além de degustar drinques e petiscos.

O dia será dividido em quatro partes: para esquentar, para degustar, para seu conhecimento e para rebolar.

PARA ESQUENTAR - 10h30
Em oficina, Carlos Monroy traz elementos de memória e construção familiar e gera reflexões sobre origem, mestiçagem cultural e construção folclórica. No final, todos dançam. A vivência é recomendada para maiores de 16 anos e é necessário fazer inscrição no local ou pelo e-mail portfolio@zebra5.com.br.

PARA DEGUSTAR - 13h30
Servido até às 19h, o cardápio do evento oferece sucos e mucunzá (canjica co milho boliviano) —prato típico do nordeste. No local, a "videosucoinstalação" aproveita frutas que iriam ser descartadas e trata da relação entre produção agrícola e a cidade. A partir das 16h, serão servidos drinques de frutas com vodca.

PARA SEU CONHECIMENTO) - 15h
O filme "The Best of Lambada", de Yuri Amaral será exibido. Tem entrevistas com protagonistas da lambada e recria clipes para os sucessos do gênero.

PARA REBOLAR - 16h
A discotecagem de Monroy será feita a partir de sua pesquisa para a criação do La Lambateca. Este era o nome do espaço de trabalho do artista no Bom Retiro que convidada pessoas a compartilhar lembranças, fotos, vídeos e objetos relacionados à influência da lambada em suas vidas. No local, mais de cem LPs poderão ser consultados pelos visitantes, que também tem à disposição uma vitrola.

Galpão VB - Av. Imp. Leopoldina, 1.150, Vila Leopoldina, região oeste, tel. 3645-0516. Seg. e qua. a sex.: 13h às 19h. Ter.: 14h às 21h. Dia da Lambada. Sáb. (5): 10h30 às 19h. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais