Corpo é eixo de evento que promove convergência de linguagens artísticas

Nesta terça (26), o Sesc Santana recebe a "Hiper_arte 2016 - Mostra de Convergências". A ideia do projeto criado pelos artistas Lali Krotoszynski e Rogério Salatini é apresentar performances, instalações, conversas e oficinas híbridas, que partam do corpo e cruzem outras possibilidades e poéticas da arte contemporânea, como vídeo, fotografia e novas tecnologias.

"Eu e Rogério começamos a desenvolver algumas pesquisas pensando que não existe um mercado ou uma situação onde as convergências entre linguagens se encontrem", explica Lali, que é formada em dança.

"[A experimentação de outros formatos] nos afeta de jeitos diferentes, trazendo uma consistência para o que estamos considerando como corpo hoje, o que podemos fazer a respeito e de que forma é possível nos expressarmos", completa.

A dupla convidou mais de dez artistas e professores para apresentarem os trabalhos e as atividades, que seguem até 1º/5. Veja destaques.

Sesc Santana - av. Luiz Dumont Villares, 579, região norte, tel. 2971-8700. Qua. a sex.: 9h às 22h. Sáb.: 10h às 21h. Dom.: 10h às 17h. Abertura: 26/4, 21h. Até 1º/5. Livre. GRÁTIS

Crédito: Divulgação Obra "Very Nervous System" (sistema muito nervoso), de David Rokeby, integra a Hiper_arte 2016
Obra "Very Nervous System" (sistema muito nervoso), de David Rokeby, integra a Hiper_arte 2016

"Coleção de Bolso"
Inédita, a exposição reúne série de trabalhos em vídeo de Lucas Bambozzi que mostra obras importantes da história da arte e cujas imagens são infinitamente reproduzidas na internet.

Ter. a sex.: 9h às 22h. Sáb.: 10h às 21h. Dom.: 10h às 17h. Até 1º/5.


"HTML: O Corpo Hypertexto"
A performance de Daniela Dini, Luis Ferron e Téo Ponciano utiliza o HTML (termo que se refere ao conjunto de informações que deslocam o leitor por meio de links) como metáfora e dispositivo de criação.

Qui. (28/4): 20h30.


"Isso Não É um Espetáculo"
Cláudia Müller e Clarissa Sacchelli partiram de ideias como o fracasso e a dúvida para criar esta performance que nega sua condição de espetáculo.

Sex. (29/4): 20h30.


"Very Nervous System" (sistema muito nervoso)
A instalação do canadense David Rokeby é pioneira em arte interativa. Apresentada na Bienal de Veneza em 1986, ela traduz, em tempo real, gestos corporais em ambientes sonoros e musicais.

Ter. a sex.: 9h às 22h. Sáb. 10h às 21h. Dom. 10h às 17h. Até 1º/5.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais