Exposição gratuita mostra história e desenvolvimento da tatuagem 

Desde sábado (3), o Memorial da América Latina recebe a exposição "A Arte na Pele", que traz um panorama da história da tatuagem e de seus diferentes estilos no Brasil e no mundo. 

A mostra apresenta máquinas artesanais feitas com baterias de barbeador, cordas de violão, garfos e seringas de insulina usadas nas penitenciárias, réplicas de cabeças de índios maoris (que tatuavam seus rostos) e fotografias do trabalho de tatuadores importantes.

O material também inclui quadros que mostram o trabalho de Lucky Tattoo, um marinheiro dinamarquês considerado o precursor da tatuagem profissional no Brasil. 

Nos fins de semana, quem se animar com a exposição poderá fazer uma tatuagem ali mesmo com uma equipe de tatuadores (os trabalhos serão cobrados) de plantão. 

A programação também inclui palestras e exibições de filmes sobre o tema, diz o curador Elcio Séspede, conhecido como Polaco, que é tatuador e fundador do Museu Tattoo Brasil –ao qual pertence o material exposto. 

A mostra fica em cartaz até o dia 16 de outubro, de terça a domingo, das 9h às 18h. 

Memorial da América Latina - av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, região oeste, tel. 3823-4600. Abertura: 3/9. Ter. a dom.: 9h às 18h. Até 16/10. GRÁTIS




Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais