Flavio Samelo estreia galeria móvel da Baró Jardins

Neste sábado (1º), a unidade dos Jardins da Baró Galeria apresenta duas novidades.

A primeira é a mostra "Imagem Mental", de Flavio Samelo, artista que passa a integrar o time da galeria e que estreia um espaço anexo intitulado Galer[it].

Com dois andares e cerca de 100 m, ele é uma estrutura de containers que poderá se deslocar por São Paulo e por outras cidades.

Trabalho do artista e fotógrafo Flavio Samelo, em cartaz na exposição “Imagem Mental”
Trabalho do artista e fotógrafo Flavio Samelo, em cartaz na exposição “Imagem Mental” - Divulgação

A individual de Samelo ocupa o interior do espaço com seis obras e exibe, no lado externo, um mural de cerca de 9 metros de altura e 6 metros de largura.

"Imagem Mental" é fruto de uma pesquisa de 13 anos do artista em torno de formatos e usos da fotografia. A partir de registros reais, ele cria imagens abstratas.

Além da exposição de Samelo, a galeria também exibe OrdeMha, individual de Lourival Cuquinha, composta de projeções, instalações e vídeos inéditos.

As obras discutem o atual momento político brasileiro, além de fatos recentes, como a tragédia ocorrida em Mariana, Minas Gerais, e a construção da usina de Belo Monte.

Criada em 2010 pela galerista Maria Baró, a galeria tem sua ênfase na produção de trabalhos site-specific e projetos curatoriais de artistas dos anos 1970 e 80.

Além da unidade nos Jardins, a Baró também tem um espaço na rua Barra Funda.

Baró Jardins - r. da Consolação, 3.417, Jardins, tel. 3661-9770. Seg. a sáb.: 10h30 às 17h30. Imagem Mental, abertura 1º/10. Até 26/10. OrdeMha, até 22/10. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais