Última mostra idealizada por Tunga estreia na Galeria Millan

Neste sábado (15), os dois espaços da Galeria Millan, na região oeste, recebem "Pálpebras", a última exposição idealizada por Tunga.

Nascido Antonio José de Barros Carvalho e Mello Mourão, o artista pernambucano radicado no Rio, um dos maiores nomes da arte brasileira, morreu de câncer em junho, aos 64 anos.

Dando continuidade ao plano de Tunga, a Millan expõe mais de 30 trabalhos do artista, entre obras inéditas ou pouco expostas no Brasil.É uma oportunidade para o público ter acesso às últimas produções do artista, diz o galerista André Millan, que em 1986 realizou a primeira exposição de Tunga e o representou por quase toda a carreira.

Veja a seguir obras que estarão expostas em "Pálpebras".

Phanógrafos
Derivados da série Cooking Crystals (2010) e pouco exibidos desde então, são objetos que, nas palavras de Tunga, têm algo de talismã. As peças, expostas na sede mais antiga da Millan, servem como recipiente para assemblages de diferentes objetos e materiais, como garrafas, cálices e pedras.

A Seus Pés
Posicionada logo na entrada do anexo da galeria, é uma peça de cerca de sete metros de altura composta de diferentes partes. O elemento central é uma forma roliça, com dedos em cada extremidade, sendo que um deles está grávido.

Morfológicas
Apresentadas no Anexo Millan, as esculturas desta série, por vezes surreais e eróticas, remetem ao corpo: lembram, por exemplo, vulvas, bocas e seios.

Galeria Millan e Anexo Millan - R. Fradique Coutinho, 1.360 e 1.416, Vila Madalena, região oeste, tel. 3031-6007. Ter. a sex.: 10h às 19h. Sáb.: 11h às 18h. Livre. Abertura 15/10. Até 12/11. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais