Festival Sesc_Videobrasil dá destaque a artistas do 'sul do mundo'

“Closet/Revoada” (2016), pintura da paulistana Ana Elisa Egreja que será exibida no evento
“Closet/Revoada” (2016), pintura da paulistana Ana Elisa Egreja que será exibida no evento - Filipe Berndt/Divulgação


-

Para homenagear a produção artística de países que ocupam as periferias geopolíticas, o Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil vai dar destaque a nomes do "sul do mundo" em sua 20ª edição, que começa nesta terça (3), no Sesc Pompeia.

A curadora Solange Farkas, auxiliada pelos convidados Ana Pato, Beatriz Lemos, Diego Matos e João Laia, selecionou vídeos, pinturas, esculturas, instalações, gravuras e até plantas artificiais criadas por 50 artistas de países que não costumam aparecer muito no cenário da arte contemporânea, como Kuwait, Líbano e Porto Rico.

Entre os 15 artistas nacionais que terão suas obras expostas no festival, destacam-se os paulistanos Ana Elisa Egreja e Jaime Lauriano e a dupla Bárbara Wagner e Benjamin de Burca.

Dividida em seis eixos temáticos, a mostra aborda desde a origem do cosmos e as catástrofes naturais até o uso do corpo como forma de resistência. As obras ocupam diversas áreas do prédio da unidade do Sesc, desenhado por Lina Bo Bardi.

A programação da exposição também vai contar com performances, visitas guiadas

por curadores e convidados, debates com os artistas que participam do evento e oficinas. Veja a programação completa em festivalsescvideobrasil.org.br.

Sesc Pompeia - R. Clélia, 93, Água Branca, região oeste, tel. 3871-7700. Ter. a sáb.: 10h às 21h30. Dom.: 10h às 19h30. Até 14/1. Livre. Abertura 3/10, 20h. GRÁTIS 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais