Feira Parte e Mostra 3M de Arte Digital expõem trabalhos de jovens artistas, conhecidos ou não


Obra “Art Supermarket”,  da artista Giselle Beiguelman
Obra “Art Supermarket”, da artista Giselle Beiguelman - Luiz Pires/Divulgação


Mostra 3M de Arte Digital

Quem passar pelo largo da Batata a partir desta sexta (3) vai se deparar com um cenário diferente. Com a proposta de democratizar a arte e mostrar a relevância da tecnologia, a 7ª Mostra 3M de Arte Digital apresenta pela primeira vez ao ar livre instalações e projeções de nomes reconhecidos, como Gisela Motta e Guto Lacaz, e de jovens artistas.

As obras abordam temas como o caos das cidades e o culto ao transporte individual. A instalação "Art Supermarket" (foto), de Giselle Beiguelman, uma barraca de camelô estilizada onde ficarão expostos objetos que carregam o nome de artistas consagrados, critica a banalização da arte.

Para destacar o trabalho dos novos artistas, a mostra criou ainda o espaço container.art, que exibirá obras de videoarte selecionadas em um concurso.

Largo da Batata - Av. Brig. Faria Lima, Jardim Paulistano, s/ tel. Seg. a dom.: 24 horas. Até 3/12. Livre. Abertura 3/11. Programação: mostra3mdeartedigital.com.br/containerart GRÁTIS


Obra da série “Doblecut”, da alemã Kirsten Mosel
Obra da série “Doblecut”, da alemã Kirsten Mosel - Divulgação

Feira Parte

Dedicada a apresentar talentos da cena de arte contemporânea da América Latina, a Feira Parte chega à nona edição reunindo 39 galerias brasileiras e argentinas no Clube Hebraica a partir de quinta (9).

Entre os destaques estão a Galeria Millan (São Paulo), que traz obras de Ana Prata e Miguel Rio Branco, a Almacén Thebaldi (Rio), que expõe Walter Goldfarb e Edith Derdyk, e a Gachi Prieto (Argentina), que apresenta o argentino Andres Waissman e a alemã Kirsten Mosel (foto).

A feira ainda inaugura duas novas seções: "Coletivos", que traz grupos independentes vindos de várias regiões do país, como o Coletivo Rifa (Salvador e SP) e o Sem Título (CE), e "Solos", que convida jovens artistas representados por grandes galerias Vermelho, Triângulo, Baró e outras.

Clube Hebraica - salão Marc Chagall - R. Hungria, 1.000, Jardim Europa, tel. 3818-8888. Qui. a sáb.: 13h às 21h. Dom.: 11h às 19h. Até 12/11. Livre. Abertura 9/11. GRÁTIS





Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais