Exposição sobre Albert Einstein abre nesta quarta-feira em SP

Exposição sobre Albert Einstein começa nesta quarta-feira (24), no Parque Ibirapuera, em SP - Crédito: Divulgação
<> Spiffy Imagem
Exposição sobre Albert Einstein começa nesta quarta-feira (24), no Parque Ibirapuera, em SP
Matéria importada do Spiffy News

Começa nesta quarta-feira (24), no Pavilhão Engenheiro Armando de Arruda Pereira, no parque Ibirapuera (região sul da capital paulista), a exposição Einstein, cuja temática aborda tanto a herança científica como a cultural do físico alemão Albert Einstein.

A mostra já foi visitada por mais de dois milhões de pessoas em Nova York, Chicago, Boston, Los Angeles, Istambul, Cleveland e Jerusalém. O Brasil é o primeiro país da América do Sul a receber a versão ampliada da exposição.
As peças estão divididas em dez seções, batizadas de Vida e Tempo, Luz, Tempo, Energia, Gravidade, Guerra e Paz, Cidadão Global, Átomos e Einstein no Brasil.

Estarão expostos objetos pessoais do cientista e fotos. Está também prevista uma projeção de filmes em 3-D explicando as teorias da relatividade. Há ainda uma seção com trabalhos de artistas plásticos brasileiros relacionados ao físico.

Pavilhão Engenheiro Armando de Arruda Pereira - Parque Ibirapuera, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3468-7400. Ter. a sex.: 9h às 21h. Sáb., dom. e feriados: 10h às 21h. Abertura: 24/9. Até: 14/12. Quanto: R$ 15 (meia-entrada de R$ 7 para estudantes e professores); grátis para menores de 7 anos, maiores de 60 anos e excursões agendadas de grupos de escolas públicas. Livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais