Arte naïf de Waldomiro de Deus chega a espaço cultural do centro

Miscigenação da cultura brasileira e cenas cotidianas são as principais temáticas das pinturas de Waldomiro de Deus, que estão em cartaz de segunda a sexta-feira no Espaço Cultural BM&FBovespa, no centro de São Paulo, até 17 de setembro.

Crédito: Divulgação
"Ensina-me a Subornar", obra de Waldomiro de Deus, que integra mostra do artista, em cartaz no Espaço Cultural BM&FBovespa

A mostra "Waldomiro de Deus - 50 Anos de Pintura" reúne 22 obras do artista baiano, cujo trabalho é conhecido por características como o uso das cores alegres, a temática tropical, os traços leves e em estilo naïf (ingênuo).

O artista de Itagibá, sertão da Bahia, produz telas que retratam uma realidade que contempla religião, folclore, natureza, paisagem urbana e temas políticos, como na obra "Ensina-me a Subornar".

Considerado um dos mais importantes artistas primitivistas do Brasil, Waldomiro veio para São Paulo aos 14 anos e logo começou a pintar com tinta guache em cartolina no Viaduto do Chá. A partir daí, realizou cerca de 70 individuais no Brasil, Estados Unidos, França, Inglaterra e Alemanha.

Informações sobre eventos gratuitos ou populares podem ser consultadas no site Catraca Livre.

Espaço Cultural BM&FBovespa - pça. Antonio Prado, 48, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2565-6826. Até 17/9. Seg. a sex.: 10h às 17h. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais