Conheça quatro bons lugares para tomar café em SP

A bebida que faz parte do nosso cotidiano também pode ter tom sofisticado. Tudo depende da matéria-prima e do local onde será consumida.

Saiba mais sobre quatro lugares especiais para se tomar café em São Paulo:

Cafezim
Em dois ambientes com iluminação natural e decorados com plantas e sacas de café, serve expressos e drinques com a bebida, utilizando grãos certificados pela BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais). Para acompanhar, oferece salgados e doces.
Informe-se sobre o local

Giramondo
O espaço simples, com apenas balcão e algumas banquetas, faz dali uma boa pedida para tomar rapidamente um expresso extraído com qualidade ou um cappuccino com leite vaporizado à perfeição, servido com chocolate italiano. A casa serve ainda sanduíches variados e doces.
Informe-se sobre o local

Crédito: Eduardo Knapp/Folhapress Xícaras de café da cafeteria Suplicy, que trabalha com grãos e "blends" próprios na fabricação do produto

Oficina Cultural
Uma cafeteria divide espaço com livros, revistas, jornais, DVDs e tabacaria. Promove encontros para a garotada aos sábados em um espaço ensolarado com vista para uma praça. O expresso (Bravo) vai bem com o cheesecake e a torta de limão.
Informe-se sobre o local

Suplicy Cafés Especiais
Na badalada cafeteria, o serviço é inspirado em lojas de autoatendimento: os clientes fazem e retiram o pedido, para então se acomodarem nas mesas. Os cafés provêm de diversas fazendas, que são selecionadas ano a ano. Eles são bem tirados de uma máquina italiana por baristas treinados.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais