Fuja do calor: nove sorveterias para visitar no último domingo do ano

O "Guia" selecionou nove sorveterias na cidade para fugir do calor neste último domingo do ano.

No roteiro, há opções de gelatos italianos, ultracremosos, paletas mexicanas, e até sobremesas turbinadas, como a banana split da Milk & Mellow.

Confira abaixo.


Folie
Graciosa, a doceria das sócias Carolina Carnicelli e Renata Fernandes oferece bolos, tortas, chocolates e macarons. Os gelatos também são destaque ali —eles são preparados diariamente, de maneira artesanal.
Informe-se sobre o local

Milk & Mellow
A lanchonete data de 1977, mas ganhou ares modernos depois de uma reforma em 2008. O forte ali são os sanduíches, mas as sobremesas, como a banana split (R$ 32,30), não ficam atrás.
Informe-se sobre o local

Bacio di Latte
Para tomar o cremoso sorvete, filas formam-se na calçada da rua Oscar Freire (e nas demais unidades). Produzido diariamente com leite integral e açúcar orgânico, ele fica exposto na vitrine, onde aparece, entre os cerca de 28 sabores, a versão de leite e creme de leite —uma das melhores. Cada copinho pode conter três sabores, como o de pistache italiano ou o de pera.
Informe-se sobre o local

Freddo
A marca faz sucesso em Buenos Aires, principalmente pelo sorvete de doce de leite. Mas há espaço para outros sabores, como menta com chocolate. Brownie e suspiros incrementam as pedidas.
Informe-se sobre o local

Gelateria Dri Dri
No corredor da Padre João Manuel, a gelateria é uma filial da rede que tem três unidade em Londres. Prepara os sorvetes ali mesmo, de maneira artesanal —dispensa o uso de corantes, aromatizantes e emulsificante. No balcão, há sempre 18 sabores disponíveis. O que leva o nome da casa, com gemas e amêndoas tem sabor pronunciado de ovo.
Informe-se sobre o local

Me Gusta Picolés
A marca, que bate cartão na Feirinha Gastronômica, inaugurou loja própria no início deste ano. Os sabores das paletas mexicanas são sazonais —diariamente há 27 opções, como a de morango, recheada com leite condensado.
Informe-se sobre o local

Muchachos Paleteria
Fica no burburinho da avenida Engenheiro Caetano Álvares, na zona norte. Funciona aos moldes da casas do estilo: o cliente escolhe sia paleta, faz o pagamento no caixa e retira o pedido com o atendente. Destaque para a palete de abacate.
Informe-se sobre o local

Ofner
A tradicional rede de docerias e sorveterias, em operação há mais de 50 anos, também é uma opção. Além dos 23 sabores de gelato, vale provar o petit gateau ou o strudel de maçã, ambos servidos com uma bola de sorvete.
Informe-se sobre o local

Paleteria Los Hermanos
Localizada em Santana, a sorveteria tem inspiração mexicana e oferece picolés produzidos a partir de ingredientes naturais, sem aditivos nem conservantes. São 22 opções de sabores, sendo a maioria feia com suco de fruta. Peça o picolé de morango recheado com leite condensado (R$ 9).
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais