Chef Checho Gonzales inaugura box no Mercadão de Pinheiros

Após dois anos dedicados aos projetos de comida itinerante, sem ponto fixo, portanto, o chef Checho Gonzales decidiu investir num lugar para chamar de seu: no fim de semana passado, inaugurou a Comedoria Gonzales num box do Mercado Municipal de Pinheiros.

O novo estabelecimento se resume à cozinha, que é cercada por um balcão (em L). É, como define Checho, "um restaurante sem mesas", bem informal -os clientes são atendidos pelos próprios cozinheiros e os quitutes são servidos em embalagens descartáveis. "A economia de custos reflete no valor final das receitas", afirma o chef.

Crédito: Lucas Ogasawara/Folhapress Os ceviches são feitos com o peixe do dia, mais cebola roxa, suco de tomate e pimenta-rosa
Os ceviches são feitos com o peixe do dia, mais cebola roxa, suco de tomate e pimenta-rosa

Os pratos, aliás, têm inspiração variada, "são comidas de imigrante". As opções, listadas numa lousa, variam semana a semana -a depender dos ingredientes disponíveis e da inspiração de Checho.

Na semana de inauguração, havia ceviches (de peixe do dia (R$ 15), de lula ou de camarão), costelinha de porco e galeto assados e porções (R$ 8) de batata rústica, batata-doce e milho verde acompanhados de aiöli.
Para beber, água ou suco. "Se quiser cerveja dá uma corridinha no empório aqui do lado, tem umas artesanais", recomenda Checho.

Em tempo: a Comedoria não tem despensa. Para preparar suas receitas, o chef recorre aos vizinhos ali do Mercadão -a peixaria, o açougue, a banca de frutas. "Quando acaba alguma coisa, eu assobio e eles trazem", brinca.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais