Tapas Week: 16 casas oferecem menus a R$ 49,90; veja todas as participantes

Até 23/11, 16 bares e restaurantes de cozinha espanhola e mediterrânea participam da 6ª edição da Tapas Week. Os estabelecimentos prepararam um menu de tapas (aperitivos) em três etapas pelo preço de R$ 49,90.

No Ecully, por exemplo, há palitos de queijo de cabra com geleia de tomate e bolachinhas de azeitonas com recheio de pasta de azeite com alho. Já o Sancho Bar y Tapas oferece em seu cardápio receitas como o queijo de cabra empanado com geleia de pimentão.

Confira o menu de todos os participantes do evento.


Arola-Vintetres
O restaurante oferece o gaspacho, com acompanhamentos como pepino, gelatina de pimentão e gelatina de tomate com manjericão, e a batata brava com molho de tomate picante e maionese de alho. Há, ainda, croqueta de Jamón e fideua, um macarrão cabelinho de anjo com tinta de lula e anéis do molusco.
Informe-se sobre o local


Calà del Grau
O menu lista receitas como as tiras de pimentão no azeite, alioli, azeitonas e alho assado e o omelete com pedaços de tomate, batata e cebola. De sobremesa aparece a torta de Nazareth: massa de biscoito com recheio de creme de baunilha com coco e cobertura de clara em neve.
Informe-se sobre o local


Caroline
A sardinha à escabeche com salada de batata a moda espanhola precede o Carcamusasà la toledana, com batata brava e carne suína refogada com linguiça. Para adoçar, há gaspacho de frutas vermelhas com sorvete de creme.
Informe-se sobre o local


Clos
O gaspacho precede a merluza empanada com romesco e batata corada. De sobremesa aparece o cheesecake de frutas vermelhas.
Informe-se sobre o local


Donostia
Oferece três opções de pintxos, como o Donostia, que leva uma fatia de pão com aspargo, queijo brie e Jamón, e o Basco, feito com queijo de cabra e geleia da casa.
Informe-se sobre o local


Ecully
As croquetas de queijo de cabra, funghi e Jamón e os mariscos frescos na
concha com vinagrete de açafrão são as sugestões da casa. Há, ainda, as bolachinhas de azeitona com recheio de pasta de azeite com alho e os palitos de queijo de cabra com geleia de tomate.
Informe-se sobre o local


Empório Hedoniste
No menu da casa está o Pulpo a la Gallega, polvo cozido com azeite e páprica doce ou picante, as batatas bravas e o Montadito de Jamón, que leva o embutido fatiado sobre uma fatia de pão assado com tomate cereja.

R. das Bandeiras, 336, Jardim, Santo André, tel. 49015625. Seg., ter., e dom.: 8h às 22h. Qua. e qui.: 8h às 23h. Sex. e sáb.: 8h às 24h.


Gajos Bar e Restaurante
A casa oferece itens como os croquetes de pato, os bolinhos de bacalhau e a tostada
de anchovas, que leva anchovas e tomate sobre pão d'água. Não deixe de provar o Pica-pau, um filé-mignon aperitivo com molho madeira e picles.
Informe-se sobre o local


Gràcia Bar
O bar sugere o Papas y Setas, que leva batata com mix de cogumelo, o Cesto de Camaron, um creme de camarão envolto por massa caseira, e o Jamon y Gorgonzola, que leva o embutido mais queijo e rúcula.
Informe-se sobre o local


La Paella Express
No menu aparecem receitas como o lagostin com calda de chocolate e pimenta, os camarões salteados em azeite e alho mais tomatinhos e especiarias, e o mix de cogumelos puxados na manteiga e finalizados com creme de leite e queijo holandês.

R. Bom Pastor, 1660, Ipiranga, tel. 3798-7616. Ter. a qui.: 19h30 às 22h. Sex. e sáb.: 12h às 15h e 19h30 à 00h. Dom.: 12h às 15h30.


Los Molinos
Oferece polvo com alho picado e pó de pimentão, paella com arroz, alho, cebola, vongole, lula, meca e camarões, e creme de papaia para finalizar.

Informe-se sobre o local


Museo Veronica
A bata cozida com milho verde à base de coentro faz parte do cardápio, assim como a carne refogada e a carrillada de cerdo com molho levemente picante de pimentões e pimenta.

R. Tuim, 370, Vila Uberabinha, tel. 5051-2654. Seg. a Sáb.: 12h às 23h, Dom.:12h às16h.


Paellas Pepe
Entre as receitas estão os mexilhões ao molho vinagrete com especiarias e a Paella Pepe, com frutos do mar, legumes, carne de frango e temperos espanhóis. De sobremesa, serve creme à base de leite e canela com cobertura de açúcar caramelizado.
Informe-se sobre o local


Sancho Bar y Tapas
Entre as receitas estão o míni polvo com vinagrete e o queijo de cabra empanado com geleia de pimentão, além da tapa de pupunha com manteiga de trufa branca e os camarões com alho e tomates. Por fim, prove a torta de chocolate com creme de páprica.
Informe-se sobre o local


Torero Valese
A casa oferece a croqueta de Jamón com queijo ementhal e geleia de pimenta, além do pintxo de frutos do mar com crisp de alho-poró e do pintxo de brie gratinado mais tomate e berinjela empanada. Para finalizar, há churros de doce de leite com sorvete de canela.
Informe-se sobre o local


Verissimo Bar
Há bolinho de rabo de touro com polenta mole e crips de agrião, tapa de Jamón, cogumelos, mozarela de búfalo e pesto de manjericão, além de tapa de musse de chocolate com flor de sal e azeite de oliva.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais