Verão: barista servirá café expresso aos passageiros em Santos

A partir desta sexta-feira (9), um dos 12 bondes que circulam na cidade de Santos, no litoral sul do Estado, começou a servir café aos passageiros.

Durante o passeio, um barista oferecerá degustação de café tipo exportação fornecido pelo Museu do Café. O percurso, que dura meia hora, começa na praça Mauá e passa pelo Museu Pelé e pelo Porto.


No trajeto serão exibidos vídeos sobre a história do café e o turismo na cidade.

"Nossa ideia é associar dois produtos: o bonde e o café, que fazem parte da história de Santos", diz o secretário de Turismo, Luiz Dias Guimarães.

Atualmente, seis bondes já foram restaurados. O que servirá café veio da cidade de Turim, na Itália, fruto de doação da automobilística Fiat, em 2008. Depois de passar por adaptações, incluindo plataforma elevatória e ar-condicionado, ele começará a operar.

A passagem custa R$ 6 (o mesmo preço dos demais passeios). Nesse, porém, o café está incluso.

Em um fim de semana, os bondes levam cerca de 400 visitantes para passear. No primeiro sábado de janeiro, foi alcançado o recorde de 1.173 turistas.

A cidade planeja outros bondes temáticos, como o que servirá sushi. O equipamento a ser usado para servir comida japonesa foi doado pelo Japão e virá da cidade de Nagasaki.

Bonde Café - pç. Mauá, s/nº, centro. Seg. a dom., das 12h às 17h

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais