Loja reúne mais de 250 tipos de guloseimas de marcas europeias

Pastilhas multicoloridas dentro de cilindros transparentes são a atração na nova La Compagnie Du Chocolat, inaugurada há dois meses na rua Haddock Lobo.

São, na verdade, confeitos de chocolate ao leite, laranja ou café (R$ 159,90 o quilo) vendidos a granel –o cliente escolhe a cor e o sabor, posiciona um saquinho embaixo da torteira e se serve.

Também self service, só que armazenadas em grandes potes sobre um aparador, aparecem as drágeas com amêndoas ou frutas secas, os cereais cobertos de chocolate com iogurte e os persipans (docinhos alemães que lembram o marzipan).

Crédito: Divulgação Salão da nova Compagnie Du Chocolat
Salão da nova Compagnie Du Chocolat

Na outra ala do salão, ficam as opções embaladas, como os bombons, os bolinhas com licor, as latinhas com torrone e as barras de chocolate –ao leite, branco, com gianduia, meio amargo e 100% cacau. Os produtos –há cerca de 250 tipos– vêm da Suíça, Itália, Alemanha e Bélgica.

No agradável terraço, dá para comer um pouquinho de algumas guloseimas na companhia de um café. Sorvetes artesanais (feitos ali mesmo) e outras sobremesas, como o waffle com creme de avelã e chocolate (ao leite ou branco), complementam a oferta. Há também salgados, para quebrar o doce.

No fundo da loja, há camisetas, pen drives, sacolas e capinhas de celular à venda –tudo com a temática "chocolate".

R. Haddock Lobo, 1.327, Cerqueira César, tel. 2506-6706. Seg. a sáb.: 10h às 21h. Dom.: 12h às 20h. CC: todos. a d

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais