Festival de comida japonesa leva ao centro receitas de inspiração nipônica

De 11 a 13 de dezembro, a primeira edição do Japan Food Fest destaca a comida japonesa de rua no Marechal Food Park, no centro. Todos os dias, criações de inspiração nipônica como yakisoba, hambúrger com maionese temperada com wasabi e receitas com Kobe Beef (carne de gado da raça japonesa wagyu) serão vendidas em barraquinhas. A entrada é grátis.

O evento integra o calendário oficial das comemorações dos 120 Anos de Amizade Japão-Brasil, do Consulado Japonês em São Paulo, e homenageia o Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão, que permitiu que os imigrantes japoneses viessem para o Brasil a partir de 1908.


Na sexta (11), o foco é o menu temático. Mas a partir de sábado (12), uma agenda cultural reúne atrações típicas. Estão programadas apresentações de grupos de Bon Odori, dança tradicional em homenagem aos antepassados, e de Taiko, espetáculo artístico de percussão que tem o tambor japonês como protagonista.

Já no domingo (13), além das apresentações, haverá um um bazar de produtos artesanais e tradicionais, como roupas e objetos de decoração, e a distribuição de brindes para as primeiras mil pessoas fantasiadas de personagens de desenhos animados japoneses.

Para quem é fã dos traços japoneses, desenhistas da escola de mangá Japan Sunset farão caricaturas em estilo mangá para quem for ao local desde a abertura.

PROGRAMAÇÃO

SEXTA (11)
11h às 22h: Caricaturas em estilo mangá, bazar com produtos típicos e barracas com cardápio especial

SÁBADO (12)
13h: Cerimônia de abertura
13h30 às 17h: Apresentação de Taiko, tambores japoneses, com Mizuho Wadaiko
15h: Apresentação de Taiko, tambores japoneses, com grupo de Taikô da Futurong
17h: Apresentação de Taiko, tambores japoneses, com Shinkyo Daiko
18h: Apresentação de Bon Odori, dança tradicional em homenagem aos antepassados
11h às 22h: Caricaturas em estilo mangá, bazar com produtos típicos e barracas com cardápio especial

DOMINGO (13)
15h: Apresentação de Taiko, tambores japoneses, com o grupo de Taikô da Futurong
17h: Apresentação de Taiko, tambores japoneses, com Kiendaiko Taiko
18h: Apresentação de Taiko da Acal
18h30: Apresentação de Bon Odori, dança tradicional em homenagem aos antepassados
11h às 20h: Caricaturas em estilo mangá, por desenhistas da escola de mangá Japan Sunset, bazar com produtos típicos, barracas com cardápio especial

Marechal Food Park - R. Doutor Albuquerque Lins, 504, Vila Buarque, região central, s/ tel. Sex. (11) e sáb. (12): 11h às 22h. Dom. (13): 11h às 20h. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais