De gelaterias a cafés, confira locais pela cidade para se refrescar neste verão

O verão chegou na cidade! E, com ele, as altas temperaturas. Durante todo o ano, o 'Guia' deu destaque a gelaterias, sorveterias, cafeterias e casas com menus refrescantes. Relembre algumas desses estabelecimentos para espantar o calor e aproveitar a estação.



Bacio di Latte
A gelateria possui mais de 20 pontos de vendas espalhados pela cidade. No verão, formam-se filas para provar a massa feita com leite integral e açúcar orgânico. Com 28 sabores à disposição, escolha três para saborear no copinho.


Coffee Lab
A casa levou todos os prêmios "o melhor de sãopaulo: Comidinhas & Guloseimas" na categoria "Cafeteria" desde a edição de 2012. Serve opções refrescantes como frappés e cafés gelados aromatizados.


Casa Elli
Sem corantes nem emulsificantes. Assim são os 16 sabores que a sorveteria artesanal produz com ingredientes orgânicos. Se o calor apertar, as granitas sicilianas são drinques gelados feitos com água, açúcar e frutas frescas.


Davvero
Para o fim do ano, a gelateria criou opções sazonais. O destaque é o sorvete de panetone. A embalagem de um litro (R$ 69) pode vir com mais dois sabores, como romã ou lichia.


Fran's Café
Se o suor não der trela nem à noite, não se preocupe: a rede opera a qualquer hora do dia. Procure uma das 40 lojas em São Paulo e aproveite o vasto cardápio de bebidas geladas, que inclui sodas italianas e frappuccinos.


Frida & Mina
Vencedora na categoria "Sorveteria" no prêmio "o melhor de sãopaulo: Comidinhas & Guloseimas 2015". Seus gelados artesanais fabricados sem corantes fazem com que a casa seja uma opção leve para encarar o verão.


Starbucks
Andando pela cidade não é difícil se deparar com uma das lojas da rede norte-americana. No cardápio, os famosos frappuccinos, chás gelados e refreshers preparados com café verde e muito gelo.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais