Casa Pitanga serve café acima da média e bolos gelados

Cookies e macarons, alguns dos quitutes oferecidos no pequeno café em Perdizes
Cookies e macarons, alguns dos quitutes oferecidos no pequeno café em Perdizes - L.F Passarelli/Divulgação


No minúsculo Casa Pitanga Café, aberto há quatro meses em Perdizes, toma-se um café de primeira. Um blend do Santo Grão, de torra média, é preparado com capricho e resulta num expresso equilibrado, com crema persistente e espessa.

Esse café de bairro, gracioso, tem apenas três mesas no salão e outras três na calçada, sob a sombra de uma viçosa pitangueira, que empresta nome à casa. A fachada, aliás, tem pé-direito alto e é de vidro dá a sensação de que os galhos da árvore vão invadir o espaço, que outrora servia de estacionamento para o carro da dona, Thaís Tosato, que mora ali.

Os bolos gelados saem, pois, de sua cozinha (ela os prepara pessoalmente). São úmidos e embalados em papel-alumínio e fazem referência à infância. O de brigadeiro tem como base um delicado pão de ló de chocolate e recebe cobertura de granulado; o de coco tem um creme macio entre as camadas e coco ralado na superfície.

Dos salgados, encomendados de parceiros cujas produções são pequenas e também caseiras, pode-se pinçar quiches, tortas, pão de queijo, pão de batata e croissant.

No balanço, eis um café acolhedor e hospitaleiro, também afeito aos animais (água na porta) e às crianças (caixa de brinquedos coletiva), com guloseimas apetitosas, boas de provar e de repetir.

R. Caraíbas, 979, Vila Pompeia, região oeste, tel. 99905-4524. 20 lugares. Seg. a sáb.: 10h às 19h. Café expresso: R$ 4.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais