Lanchonete vegetariana carioca Hareburger inaugura primeira unidade em SP

Famosa entre os vegetarianos do Rio pela variedade de sanduíches sem carne e pelo bom humor do cardápio (com ingredientes "psicodélicos" ou "transcendentais"), a rede de fast food carioca Hareburger abre a primeira unidade em São Paulo nesta terça (1º/8).

A marca nasceu nas areias de Ipanema, onde o empresário Raphael Krás começou a vender seus lanches vegetarianos em 2006. De lá pra cá, abriu nove lanchonetes. A paulistana é a primeira unidade fora do Rio.

Hambúrguer com chutney de manga e castanhas-de-caju do Hareburger *** ****
Hambúrguer com chutney de manga e castanhas-de-caju do Hareburger - Marcela Pin/Divulgação
Hambúrguer com chutney de manga e castanhas-de-caju do Hareburger *** ****

Hambúrguer com chutney de manga e castanhas-de-caju do Hareburger

Marcela Pin/Divulgação

O local escolhido para a empreitada foi a rua Dr. Virgílio de Carvalho, em Pinheiros.

A casa terá o mesmo cardápio oferecido pelas irmãs cariocas, com sete opções de hambúrgueres, petiscos e doces. Os discos de soja dos sanduíches ganham acompanhamentos como o do lanche Shiva Shiitake, com cogumelos refogados no shoyu, tomates secos e molho de mostarda e mel.

Apesar de ser um fast food, a lanchonete tem uma pegada mais saudável: no lugar de refrigerantes, há chás, e as fritas podem ser substituídas por chips de bananas.

Neste mês, o cardápio da rede foi incrementado. Além dos sanduíches, o Hareburguer passou a servir sopas, salgados veganos (como coxinha de jaca e quibe de espinafre com "tofupiry"), sorvetes de chocolate e de caramelo e acompanhamentos como ratouille para os hambúrgueres empratados. As novidades se estendem para a unidade paulistana —até o fim do ano, cinco novas franquias devem ser abertas na cidade.

R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 53, Pinheiros, região oeste, s/ tel. 29 lugares. Seg. a qua. e dom.: 11h30 às 20h. Qui. a sáb.: 11h30 às 23h. A partir de 1º/8. 

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais